Decotes: como escolher o tipo certo

É difícil encontrar uma mulher que nunca usou um decote, seja ele mais comportado ou mais sensual. No entanto, muitas delas erram acabam cometendo…

Por Editorial MDT em 01/06/2012

O decote certo é capaz de valorizar qualquer produção

É difícil encontrar uma mulher que nunca usou um decote, seja ele mais comportado ou mais sensual. No entanto, muitas delas erram acabam cometendo alguns erros na escolha do modelo ideal, como, por exemplo, acabam exagerando no tamanho recomendado. Confira algumas dicas a respeito do assunto.

Leia também: Principais erros cometidos ao usar decote .

Decote com lingerie a mostra

A lingerie está em alta e se tornou uma grande aliada quando o assunto é sensualidade. Para aumentar ainda mais suas opções, a peça íntima também pode ser usada para dar aquele toque especial aos detalhes da blusa, por valorizar a região dos seios. Para não errar na hora da escolha, uma boa dica é escolher peças que conversem entre si, tanto nas cores como no estilo.

Decote em V

O decote em V valoriza de maneira glamourosa a linha divisória entre os seios. Ele desvia os olhares para o sentido vertical, montando uma falsa ideia de pescoço alongado e ombros diminuídos.  Esse tipo de decote pode ser utilizado por mulheres que apresentam seios firmes e afastados.

Decote nas costas

Esse tipo de decote é uma ótima opção para as mulheres que desejam chamar a atenção para as costas. Em especial aquelas que apresentam bumbum pequeno. Ele cai muito bem para ser usado em vestidos de festas, de preferência em associação com uma lingerie que não marque ou fique a mostra.

Conheça alguns tipos de decote

Saiba também: Como usar decote nas costas.

Decote tomara que caia

No verão, o tomara que caia é muito utilizado. Isso se deve a beleza apresentada pelo corte, por valorizar o colo da mulher. Além disso, os seios ficam harmoniosos quando utilizado um soutien adequado.

Decote frente única

O decote frente única deve ser utilizado por mulheres que desejam disfarçar os seios, mas, ao mesmo tempo, almejam valorizá-los. Também pode ser uma opção para aquelas mulheres que possuem as costas bonitas e desejam aparentar ombros maiores.

Decote “ombro a ombro”

Esse tipo de decote ajuda a aumentar o tamanho dos ombros, focando a atenção para o colo da mulher. Mulheres que apresentam quadris largos podem utilizar o decote “ombro a ombro”, por desviar a atenção para a parte superior do corpo.

Decote quadrado

O decote quadrado é boa opção para as mulheres que desejam disfarçar os seios volumosos e que estejam acima do peso. Isso por ele reduzir o tamanho dos ombros, deixando o visual mais discreto.

Decote cigano

O decote cigano diferencia do “ombro a ombro”, por apresentar um tecido franzido, aumentando o volume do busto. Além disso, ele valoriza mais os ombros e as costas.

O decote nas costas é muito sensual e desvia a atenção do bumbum

Como foi possível observar, o decote pode auxiliar a mulher a disfarçar ou valorizar as partes do corpo que ela desejar. Após conhecer todas as opções, basta escolher o modelo que mais se adequa à suas necessidades.

Top