Como usar decote nas costas

Uma das tendências que chegou com mais força neste verão foi o decote nas costas. Além de ser muito confortável e ajudar bastante durante…

Por Editorial MDT em 17/02/2012

Como Usar Decote nas Costas sem Errar

Uma das tendências que chegou com mais força neste verão foi o decote nas costas. Além de ser muito confortável e ajudar bastante durante o forte calor proporcionado por esta estação, o decote nas costas ainda deixa o visual mais glamouroso, principalmente quando usado em vestidos, com um quê de alta costura e sensualidade.

Para usar este tipo de decote, que por si só já chama muita atenção, é necessário se atentar a outros detalhes que podem estragar a produção e acabar deixando o look vulgar. A primeira coisa que deve ser observada é o decote frontal, caso o decote das costas seja profundo, não deve haver decote na frente. Este tipo de peça precisa de muito equilíbrio, então caso haja um super decote na frente, ele deve ser fechado atrás e vice versa, assim a peça não perde o charme e não passa de sexy a vulgar.

Decote nas costas

As mulheres que possuam seios grandes, podem apostar em um decote na parte de trás, e um decote não muito profundo em V convencional na parte frontal, assim o tamanho dos seios são disfarçados e as costas ficam em evidencia.

Este tipo de decote dispensa sutiã, principalmente aqueles transparentes que são confeccionadas em silicone. Se o look for mais requintado, não tem jeito, a única forma é escolher modelos que possuam tecidos mais estruturados, que não marcam tanto. Se a peça for usada no dia-a-dia, até dá para usar um sutiã com as costas em bijuteria, mas sem abusar.

Para deixar as costas de fora, é necessário cuidado com essa região. Antes de optar por esse tipo de peça, dê um trato nas costas, aposte em cremes esfoliantes e em muita hidratação dias antes de usar a roupa. As gordinhas, que se sentem mais inseguras ao mostrar as costas por causa das dobrinhas, podem usar peças com aplicações de renda, que vão deixar o look tão bonito quanto com as costas de fora, mas sem mostrar nada demais.

Como usar decote nas costas

Os vestidos com decotes profundos nas costas são muito bonitos e chiques, mas devem ser usados moderadamente. Este tipo de peça não cai bem em festas muito formais, como em um casamento, onde a noiva é o centro das atenções, pois além de roubar o papel de protagonista da noiva, afinal é uma vestimenta muito sexy e exagerada para a ocasião.

Vestidos curtos não combinam muito com decotes nas costas, e dependendo do modo em que são usados podem ficar vulgares. O único modo de apostar em um vestido curto com um decote nas costas é se ele possuir as mangas longas, e nenhum decote frontal, desta forma ele fica lindo e muito glamouroso.

Top