Casting Creme Gloss para os cabelos

A grande maioria das mulheres costuma usar, com frequência, tinturas e tonalizantes. Os motivos são diversos, mas os argumentos mais recorrentes se baseiam na…

A grande maioria das mulheres costuma usar, com frequência, tinturas e tonalizantes. Os motivos são diversos, mas os argumentos mais recorrentes se baseiam na preocupação com os fios brancos, como também a pura e simples vontade de mudar o visual, constantemente.

Na hora de escolher a coloração, surgem muitas dúvidas. No fim das contas, muitas acabam optando pelos xampus tonalizantes, por sentirem um pouco de receio, quanto aos efeitos prejudiciais das tinturas, para os fios. É que as colorações mais eficazes, geralmente, contêm amônia, em sua composição. Esta substância não é nada legal com os cabelos. Já os produtos que prometem apenas tonalizar anunciam a ausência da amônia, em sua fórmula.

Livre de amônia, com a promessa de 70% de cobertura dos fios brancos (Foto: Divulgação)

Os tonalizantes, de fato, agridem menos os cabelos. No entanto, em relação aos fios brancos, nem sempre são tão eficazes. Geralmente, com algumas lavagens, os cabelos brancos já começam a ressurgir. Em muitos casos, o produto não chega a cobri-los. Por isso, as fabricantes de colorações procuram aperfeiçoar suas fórmulas, constantemente, em busca de eficácia maior para os tonalizantes. Entre os xampus que prometem cobrir os fios brancos, sem a agressão da amônia, está o Casting Creme Gloss, da L’Oréal Paris.

A L’Oréal é uma das marcas mais procuradas pelas mulheres. Seus produtos para a beleza feminina costumam conquistar ótima reputação entre as usuárias, em todas as áreas. No caso de tonalizantes, tem feito muito sucesso o Casting Creme Gloss.

Propriedades do Casting Creme Gloss

Tons mais escuros do Casting Creme Gloss (Foto: Divulgação)

Segundo a L’Oréal, o tonalizante Casting Creme Gloss é livre de amônia e pode cobrir, em média, 70% dos fios brancos. Além disso, possui em sua fórmula substâncias que hidratam os cabelos, durante a aplicação, deixando-os macios e sedosos, ao toque. O nome do produto também se refere à sua consistência, que é em creme (portanto, mais “firme” que os outros) evitando, assim, que o tonalizante escorra demais, manchando a pele. Já a denominação “Gloss” vem da propriedade que dá uma espécie de efeito de luzes, em alguns fios, aumentando ainda mais o brilho dos cabelos.

Tons mais claros do Casting Creme Gloss (Foto: Divulgação)

O tonalizante Casting creme Gloss tem a aplicação semelhante à de outros produtos, da mesma linha. Os cabelos não precisam ser, necessariamente, virgens, podendo ser aplicado em fios quimicamente tratados ou já tingidos. Os fios devem ser ligeiramente molhados, sendo a coloração Casting aplicada como um xampu, mesmo, que deverá permanecer nos fios, durante 20 ou 25 minutos. A L’Oréal afirma que a cor permanece nos cabelos por até 28 lavagens.

Leia Também:  Porque pílula do dia seguinte só deve ser usada em emergências

Cores do Casting Creme Gloss

O ideal é consultar um profissional, antes de aplicar qualquer produto (Foto: Divulgação)

O número de cores do Casting Creme Gloss é grande: 24, no total. São colorações que mudam sutilmente, de uma numeração a outra. Algumas são até parecidas, entre si. Por isso, é bom ter atenção, ao escolher. Outro ponto a ser observado é a cor de cada cabelo. Obviamente, fios louríssimos não ficarão iguais a cabelos mais escuros, após a aplicação de um tonalizante. Este é mais um motivo para que a pessoa, antes, procure a opinião de um profissional. É importante decidir a cor a ser utilizada, junto a alguém que saiba como instruir a escolha.

Conheça outros produtos da L’Oréal: L’Oréal Paris: linha de cosméticos

Veja mais produtos para cobrir fios brancos: Shampoo de disfarça cabelo branco

 

Top