Principais erros cometidos ao usar decote

Principais erros cometidos ao usar decote

Quase todas as mulheres adoram usar decotes sejam eles nas costas ou frontal o que as deixam, na maioria das vezes, muito bonitas e…

Por Redacao em 09/02/2012

Quase todas as mulheres adoram usar decotes sejam eles nas costas ou frontal o que as deixam, na maioria das vezes, muito bonitas e elegantes desde que o decote esteja de acordo com o corpo e sem exageros parecendo vulgar. É preciso tomar muito cuidado na hora de escolher as blusas ou vestidos com decotes frontais principalmente para não transmitir uma má impresão. Para evitar tais constrangimentos quando for usar decote, fique atento nos principais erros cometidos e evite-os. Veja:

1° Usar manequim de número menor

Na maioria das vezes esse é o maior erro que as mulheres cometem. Escolher manequim menor que o seu não é a solução para ficar com um decote legal, ao contrário, por ser menor o busto acaba sendo realçando e a blusa ou vestido fica ‘curto’, justo e provocativo demais. Note o vestido escolhido pela atriz Salma Hayek, o modelo é lindo, mas o manequim é menor que o dela, então o decote ficou exagerado e todos os outros detalhes do vestido ficaram de lado, pode-se dizer que ficou desproporcional. Esse vestido para uma mulher de seios médios ficaria na medida – decotado, porém sem extravagância. Veja e não repita o mesmo.

Salma Hayek exagerou no decote (Foto: Divulgação)

2° Usar blusas ou vestidos apertados 

Muitas mulheres que tem os seios pequenos ou médios usam dessa técnica para o decote ficar mais atraente, mas engane-se aquela que pensa assim, pois quando a ‘técnica’ é essa, é notado por qualquer pessoa e acaba parecendo que está sem ar de tão apertado que a roupa fica.

Uma dica importante: use a roupa do seu manequim como citado acima, ou seja, se a roupa for do seu tamanho ele ficará justo e não apertado a ponto de parece que a pessoa está passando mal. Note quão deselegante fica!

Parece até que Paris Hilton está sem ar (Foto: Divulgação)

3° Exagerar no decote lateral 

A intenção do decote lateral não é mostrar quase todo o seio, e muitas mulheres acabam cometendo esse erro. O certo é dar preferência aos vestidos mais colados e não tão escandalosos como o da imagem. Esse tipo de vestido não cai bem para quem tem o busto grande e nem muito pequeno, por isso na hora de comprar vale analisar bem se realmente o decote ficará bom e charmoso sem parecer muito extravagante. Veja um exemplo que não deu certo:

Decote lateral (Foto: Divulgação)

 

Quando se quer usar decote nas costas também é preciso prestar atenção se eles forem muito profundos pode perder o charme e o vestido pode parecer que está totalmente largo. Veja um exemplo abaixo e dê preferência a vestidos que tenham decotes não tão cavados assim, fica mais sofisticado!

Decote nas costas (Foto: Divulgação)

O segredo para um decote bonito e comportado é ter noção de todas as dicas citadas acima para você ficar sexy, porém sem exageros. Use e abuse, mas na dose certa!

Top