Redacao 14/07/2015 Bem Estar

Todos os anos milhares de pessoas procuram dicas de como decorar algumas peças de suas casas, muitas vezes até contratando especialistas para concluir a decoração da casa. Selecionamos algumas dicas de decoração para salas pequenas, para você que está montando a sua sala, seja ela em um apartamento ou em casa convencional.

Decoração para salas pequenas - Decoração para salas pequenas (Foto: Divulgação)

Leia também: Modelos de decoração para banheiros grandes.

Decoração para salas pequenas

O primeiro passo para uma decoração para salas pequenas, é escolher um estilo para sua sala. Depois de escolher o estilo de decoração que você quer que sua sala tenha, escolha os móveis, mas sempre lembrando que os móveis devem ser escolhido para que sua sala pareça maior e não móveis que a deixem mais pequena ou com aparência de que tudo esteja mais apertado.

Faça você mesmo a decoração da sua sala (Foto: Divulgação)

Confira também: Decoração de festa junina para escritório.

Salas com decoração Rústica

As salas com decoração rústica procuram pregar o simples, retratando o clima do campo, com ar artesanal e móveis antigos gastos pelo tempo, geralmente de madeira. As cores naturais como marrom e verde são as mais comuns. Madeira bruta e escura, ranhuras, nós e rachaduras ficam aparentes.

Salas com decoração Vintage

A decoração vintage surgiu na década de 40 e é muito marcada pelas cores são fortes e ousadas, como o vermelho, laranja, amarelo, azul, lilás, com o uso do papel de parede quase obrigatório.Destacam-se objetos retro como bicicletas, gaiolas, xícaras, relógios e quadros com personagens que marcaram a história. Com o tempo o vintage tem se renovado e ganhou novos elementos como cupcakes, paredes de quadro-negro e referências a Londres ou NY.

Não coloque muitos móveis na sala para o ambiente não ficar muito carregado (Foto: Divulgação)

Salas com decoração Clássic

Muitas salas com decoração clássica podem ser feitas com móveis herdados de família. Essa decoração se destaca nas peças volumosas e ambientes carregados. Sua característica mais marcante é a riqueza nos detalhes. A paleta de cores é composta essencialmente pelo preto, azul-marinho, bordô, castanho e creme, geralmente combinados com elementos dourados, prateados ou cor de ferrugem.

Veja também: Decoração de Quarto de Casal Pequeno.

 

Em caso de dúvida consulte um especialista no assunto (Foto: Divulgação)

Móveis para salas pequenas

Veja algumas dicas de móveis de decoração para salas pequenas:

Iluminção

  • A iluminação é um fator muito importante em salas pequenas, quanto mais claro for o lugar, maior vai parecer, por isso o ideal é investir em luminárias para que o ambiente pareça mais espaçoso.
Espelhos
  • Espelho dão a impressão que o lugar tem mais espaço, por isso vale a pena colocar um espelho grande em alguma parte da sala, principalmente em algum canto da sala.
Sofás
  • Procure comprar sofás ou poltronas com design exclusivo para salas pequenas. Esse tipo de móvel é perfeito por não ocupar espaço desnecessário, normalmente se adaptando em qualquer ambiente por menor que seja.

Cores claras

  • Para finalizar ao pintar sua sala o ideal é escolher cores claras para pintar a sala pequena, as cores claras fazem parecer que o ambiente é maior.

 

Outros artigos

Habite-se Prefeitura SP

23/08/2010

Habite-se Prefeitura SP

Habite-se Prefeitura SP: Com o objetivo de facilitar a vida dos paulistanos, o habite-se é um documento emitido pela Prefeitura de São Paulo, muito conhecido tam...

Curso de Mestrado em História UFG

08/08/2010

Curso de Mestrado em História UFG

A partir do dia 09 e 13 de agosto vão estar abertas as inscrições para o curso de mestrado em história UFG - Universidade Federal de Goiás, serão disponibilizadas 25...