Decoração de Quarto de Casal Pequeno

A Decoração de Quarto de Casal Pequeno nem sempre é uma tarefa fácil de ser feita. Isso porque o tamanho é essencial e a decoração…

Decoração de Quarto de Casal Pequeno nem sempre é uma tarefa fácil de ser feita. Isso porque o tamanho é essencial e a decoração do ambiente pode dar um cara de ambiente maior, mais alegre e arejado. Ou, o contrário, quando a decoração pode interferir até de forma negativa.

Decoração de Quarto de Casal Pequeno (Foto Ilustrativa)

Pensando nisso criamos este artigo para ajudar você a decorar seu quarto, pequeno ou grande. O mais interessante da Decoração de Quarto de Casal Pequeno é que ela interfere muito mais do que ambientes grandes e, claro, quem quer decorar sozinho deve tomar alguns cuidados básicos, evitar algumas cores e apostar em tons mais claros.

Decoração de Quarto de Casal Pequeno

Decoração de Quarto de Casal Pequeno interfere e muito na qualidade do sono, por exemplo. As chamadas cores quentes, como laranja, vermelho, rosa pink e outras, podem atrapalhar na hora de você descansar. Brincadeira ou não, as cores influenciam demais indepentendemente se estão na parede, no quadro ou algum outro item decorativo.

Cores mais suaves ajudam na hora de relaxar e dormir (Foto Ilustrativa)

Dormir bem é o segredo de um dia feliz, acordar disposto e cheio de energia para enfrentar a rotina do cotidiano, algumas pessoas não tem o habito de valorizar a noite para dormir, descansar o corpo e a mente, pois essas pessoas trocam o dia pela noite. Alguns por trabalho, outros pelo simples fato de gostarem mais da noite do que do dia, por capricho mesmo.

O sono nada mais é do que uma necessidade e não um capricho. Por isso devemos cuidar do nosso sono de maneira mais minuciosa com a finalidade de estarmos de bem com o nosso corpo e a nossa mente.

Leia Também:  Tatuagens delicadas para mulheres delicadas

Leia mais informações sobre: Artigos De Decoração Para Quarto De Bebê

Decoração influencia na qualidade do sono

O sono não é apenas um simples ato de dormir, mas é o repouso que fazemos em media de oito horas que acontece entre períodos de vinte e quatro horas, pois durante o sono o nosso organismo exerce funções importantíssimas que refletem diretamente na nossa saúde como:

  • Fortalecimento do sistema imunológico;
  • Secreção e liberação de hormônios como os do crescimento, insulina e muitos outros;
  • Faz com que a memória se fortaleça;
  • Faz também com que a musculatura relaxe e descanse.

O sono é muito importante, pois passamos cerca de 1/3 da nossa vida dormindo para que o nosso corpo possa recarregar energias para enfrentar os vários inimigos visíveis e invisíveis que afetam o organismo do ser humano. Quando uma pessoa não dorme a noite pode acarretar vários problemas como:

  • Coordenação motora mais lenta;
  • Falta de concentração;
  • Raciocínio lento.

A final, sem o merecido descanso o nosso corpo deixa de exercer importantíssimas funções para que o seu funcionamento seja pleno.

Leia mais informações sobre: Decoração De Quartos

Como deve ser o quarto do casal?

Para começar o quarto do casal deve ser o seu refugio, onde eles podem vivenciar todo tipo de experiência sem serem perturbados ou vistos. O quarto deve ser escolhido pelos dois, pois afinal serão os dois que irão ocupar o mesmo ambiente e no momento mais intimo do casal.

Deixe a decoração como um resultado da junção de ambos os gostos (Foto Ilustrativa)

A opinião dos dois, conta muito para que o quarto seja aconchegante e que o descanso do casal seja merecido. Se ambos concordarem com todos os itens o quarto com certeza será perfeito e garantirá o bem estar e o sono necessário para que ambos se sintam bem.

Decorando um quarto de casal pequeno

Em primeiro lugar deve-se ter consciência do tamanho do quarto, para só depois passar para a decoração, outro item muito importante também é a posição do quarto e a claridade existente nele. Depois de escutar amas as partes, tanto o homem quanto a mulher a decoração pode começar a ser feita, pois é a partir das opiniões é que se vai formar um conceito de decoração.

Importante é aproveitar cada espaço e a decoração pode influenciar nisso (Foto Ilustrativa)

Guarda-roupa planejado

Para aproveitar o quarto pequeno, uma alternativa interessante é apostar num guarda-roupa planejado, que o que permite aproveitar cada espaço de maneira útil. Os móveis geralmente ocupam bom espaço do quarto e isso atrapalha, principalmente se o cômodo for pequeno. Para planejar, o morador precisa contratar uma empresa específica para aproveitar cada cantinho.

Leia Também:  Dicas de Decoração Barata

O legal disso é que o comprador pode adquirir o produto sem ter que pagar o preço total de uma vez, apostando assim no cartão de crédito. Vale lembrar que hoje diversas empresas fazem esse tipo de produto e é preciso apenas pesquisar para não ter dor de cabeça. No caso da compra, nem todas as lojas aceitam cheques, por exemplo, mas o cartão de crédito é algo quase que unânime nas lojas.

8 dicas para te ajudar na decoração

  1. Pinte as paredes com cores claras, pois elas proporcionam amplitude e claridade ao ambiente;
  2. Escolhas móveis compactos feitos sob medida para o melhor aproveitamento dos espaços;
  3. Cuidado para não encher o ambiente de mais, pois pode não sobrar espaço para você;
  4. A iluminação também deve ser adequada as necessidades do ambiente e a critério dos moradores;
  5. De preferência a cortinas leves e claras, pois elas deixam o ambiente mais aconchegante e leve;
  6. Colocar luminárias na cabeceira da cama é perfeito para dar um ar mais romântico e tranqüilizador ao quarto;
  7. Na hora de escolher os moveis para o seu quarto de preferência a lojas que tenham mostruário aberto como a Tok&Stok e a Todeschini, pois a maioria dessas lojas possuem profissionais capacitados que fazem o projeto do seu quarto e não cobram nada.
  8. Você pode também usar um recurso muito moderno através de computadores e softwares para decorar o seu quarto, pois eles montam do jeito que você quiser o seu quarto apresentando o projeto virtual e você escolhe a decoração sem gastar comprando artigos desnecessários.
Apesar de todas as dicas, só você mesmo pode avaliar seu gosto. Como ja dissémos em outros artigos, a decoração é um resultado de emoções e gostos do casal e o quarto pode até revelar essa ligação entre vocês. Lembre-se, quarto foi feito para dormir, relaxar e descansar. Só use objetos, cores e itens que possam te ajudar nesta missão. Agora, mãos à obra!

Top