Máscara caseira para combater celulite

Seu problema é a celulite? Calma, nem tudo está perdido e você pode sim amenizar o incômodo em casa e gastando pouco. Entenda como!

A celulite é um problema que tira o sono de muita gente. Ficar com a pele com aspecto de casca de laranja é o que ninguém quer, mas infelizmente esse problema afeta muitos.Com o verão chegando, a preocupação é ainda maior, já que usar roupas curtas, biquínis e tecidos leves podem evidenciar ainda mais a celulite.

Mas calma! Nem tudo está perdido e você pode, sim, amenizar o incômodo em casa, gastando pouco.

 

Odiada Celulite

O aparecimento da celulite depende de diversos fatores como: predisposição genética familiar, fatores hormonais, alimentação e vida sedentária. Ela pode evoluir para quatro estágios diferentes. De forma simples, são eles:

Grau 0: sem ondulações que sejam vistas a olho nu;

Grau 1: covinhas e ondulações ao ser pinçada;

Grau 2: celulites evidentes, enquanto a pessoa está em pé;

Grau 3: celulites evidentes, enquanto a pessoa está em pé e deitada.

Luta Diária

Tem que suar a camisa, se alimentar bem e ter muita dedicação para amenizar as marcas da celulite. Mesmo que você tenha uma genética que não te favoreça, não desista! Vá a um nutricionista, faça uma bateria de exames para garantir que tudo esteja bem e peça seu cardápio. Procure se exercitar, mesmo que seja pelo bairro. Aproveite o horário de verão para caminhar ou correr.

Fazendo isso, você já consegue melhorar e muito o aspecto da celulite.

Ajudinha Caseira

Existem mais alguns truques para contornar o problema. Veja receitas!

Receita 1

2 colheres de chá de gengibre fresco ralado;

2 colheres de sopa de sal marinho.

Misture todos os ingredientes em uma tigela pequena até formar um creme. Essa quantia é suficiente para a parte de cima das coxas, aumente a quantidade para aplicar em outras partes do corpo, como barriga ou bumbum.

Continuar Lendo  Dicas para Acabar com a Celulite

Aplique com as mãos e/ou luvas de massagem, em movimentos circulares na pele úmida, para que a mistura espalhe melhor e tenha resultados melhores.

Dedique dez minutos a massagem e depois remova a mistura em água morna. Você pode refazer o processo duas vezes por semana.

Receita 2

20g de argila verde de uso doméstico

7 gotas de óleo essencial de menta

Água mineral

Misture a argila e o óleo essencial com a água, numa quantidade suficiente para formar uma pasta espessa. Espalhe a massa sobre o abdômen, braços, coxas e nádegas. Deixe atuar durante 30 minutos. Retire com água. Use a máscara duas vezes por semana, para reduzir a celulite.

Com consciência e força de vontade, é possível fazer com que a celulite incomode menos.

 

 

 

 

Top