Produtos de beleza cruelty-free

Produtos de beleza cruelty-free, você sabe o que é? Com certeza muitas pessoas não fazer a menor ideia do que é de verdade um…

Produtos de beleza cruelty-free, você sabe o que é? Com certeza muitas pessoas não fazer a menor ideia do que é de verdade um produto chamado de cruelty-free. Na realidade, tem muitas classificações de cosméticos que as pessoas não fazem a menor ideia de como são diferenciadas e acabam deixando de escolher aquele cosmético que possui qualidade, mas que além disso, segue uma filosofia de produção adequada as suas crenças.

Produtos de beleza cruelty-free (Foto: Divulgação)

Leia mais informações sobre: Cosméticos orgânicos e naturais

Produtos de beleza cruelty-free

Produtos de beleza cruelty-free são aqueles que são produzidos sem teste em animais em nenhuma etapa da sua produção. Os produtos com certeza podem ser testados, mas não precisam ser em animais e sim somente em testes clínicos e em laboratórios, até em pessoas pagas para testarem os produtos.

Conheça esse tipo de produto (Foto: Divulgação)

Produtos classificados como veganos

Alguns cosméticos são confundidos com veganos sendo são cruelty-free. Na verdade os veganos também não podem ser testados em animais em nenhuma etapa do processo de produção. Também não podem conter em sua composição nenhum elemento de origem animal, como cera de abelha, leite, lanolina, entre outras coisas do tipo.

Confira alguns produtos de beleza da linha cruelty-free (Foto: Divulgação)

Produtos naturais

Quando o cosmético é considerado natural é porque ele tem em 95% de sua composição elementos naturais e somente 5% elementos sintéticos. Esse produto é encontrado com maior facilidade em farmácias e mercados de grande porte.

Aposte em produtos de beleza diferenciados (Foto: Divulgação)

Saiba mais informações sobre: Cabelo com cachos naturais sem ajuda de salão

Leia Também:  Niely Gold: Cosméticos

Cosméticos orgânicos

Em casos de produtos de beleza e cosméticos orgânicos o uso de compostos naturais (95% natural e 5% sintético) o material usado deve ser produzido de modo natural, sem uso de agrotóxicos, por exemplo. A produção orgânica deve ser isenta de produtos que agridem a natureza e deve ser o mais natural possível. Esses produtos acabam sendo ecologicamente corretos e não fazem mal à pele de quem tem alergia a cosméticos.

Top