Decoração com estampas Pied e Chevron

A Decoração com estampas Pied e Chevron é uma ótima dica para quem está querendo inovar o visual dos ambientes residenciais. Essa estampa, com…

Por Isabella Moretti em 09/10/2015

A Decoração com estampas Pied e Chevron é uma ótima dica para quem está querendo inovar o visual dos ambientes residenciais. Essa estampa, com ar moderno e ao mesmo tempo retrô, consegue deixar os espaços mais charmosos, descontraídos e personalizados. Leia a matéria e veja ideias incríveis para decorar.

Decoração com estampas Pied e Chevron. (Foto Ilustrativa)

Na área de decoração, é possível encontrar uma infinidade de tendências, que normalmente são resgatadas de outras épocas para oferecer novas experiências de cores, formatos, texturas e padronagens. Muito do que é sucesso nas passarelas do mundo fashion também acaba se transformando em tendência de decoração, como é o caso das estampas Pied e Chevron.

Leia mais: Usando Pied-de-Poule e Pied-de-Coq

Decoração com estampas Pied e Chevron

Pied e Chevron são duas estampas diferentes, mas que possuem algo em comum: apostam em padrões geométricos irreverentes. Elas podem ser incorporadas de diferentes formas na decoração, mas para isso é preciso colocar em prática o bom gosto e a criatividade.

Antes de apostar na decoração com estampas Pied e Chevron, é muito importante que você conheça as características de cada padronagem.

Estampa Pied de Poule

Estampa Pied de Poule. (Foto Ilustrativa)

A Pied de Poule é uma estampa que nasceu em 1920 e se transformou em um ícone da moda, ao aparecer nas peças desenhadas pela estilista Coco Chanel. As gravuras que compõem a padronagem fazem referência a uma pegada de galinha. No mundo da moda, a Pied é constantemente associada aos looks de inverno e aos tecidos pesados.

Estampa Pied de Poule na decoração do quarto. (Foto Ilustrativa)

Estampa Chevron

A Chevron é outra estampa clássica do mundo da moda, que foi criada na década de 50 para simbolizar a grife italiana Missoni. A principal característica da padronagem é a sequência de um “V” invertido. Normalmente, que combina as cores preto e branco ou pode incorporar tons coloridos para diversificar um pouco.

Estampa Chevron na decoração da sala. (Foto Ilustrativa)

Saiba mais: Estampas animais na decoração

Como usar essas estampas na decoração?

As estampas Pied de Poule e Chevron, quando usadas na medida certa, podem valorizar qualquer espaço da casa. Esses padrões geométricos são capazes de acabar com a monotonia do layout e funcionam como um diferencial no ambiente decorado.

As padronagens clássicas podem ser aplicadas em praticamente todos os cômodos da casa, principalmente na sala de estar e no quarto. Você pode, por exemplo, apostar em almofadas que valorizam essas estampas ou mesmo personalizar uma parede com um dos dois padrões geométricos. Tanto o Chevron quanto o Pied também podem aparecer nos tapetes, nas poltronas e até mesmo no acabamento de móveis antigos reformados.

Aposte nas estampas e acabe com a monotonia dos espaços. (Foto Ilustrativa)

Veja também: Mistura de estampas na decoração: como fazer

Aposte na decoração com estampas Pied e Chevron, pois com certeza a sua residência ficará com um visual contemporâneo e ao mesmo tempo sofisticado. Continue no Mundo das Tribos e veja outras matérias sobre design e arquitetura.

 

Top