Botas de cano médio: modelos, dicas

As botas são paixões femininas. Especialmente no inverno, elas são confortáveis, ajudam a aquecer e ainda fazem com que o visual fique muito elegante,…

Por Editorial MDT em 06/01/2013

As botas são paixões femininas. Especialmente no inverno, elas são confortáveis, ajudam a aquecer e ainda fazem com que o visual fique muito elegante, além de sensual, em alguns casos. Muitas pessoas não se sentem a vontade para usá-las, no verão; nesta época, costumam guardá-las, no armário. Contudo, a moda está muito mais permissiva, em relação a isso. Incontáveis looks com botas podem ser usados, em clima quente. Basta saber dosar.

A bota de cano médio também pode ser usada em cima das calças (Foto: Divulgação)

Já que algumas mulheres preferem adotar as botas, apenas no inverno, mas ainda assim morrem de vontade de usá-las, uma opção bastante interessante é a bota de cano médio. Ela se constitui num meio termo, entre as unkle boots e os modelos de cano longo, que costumam ser mais quentes. O cano mediano minimiza aquele aspecto pesado e caloroso que as botas maiores têm. Também dão um charme, a mais, diferente dos modelos de cano baixo. Portanto, se você está pensando em adquirir a sua, confira alguns modelos de botas de cano médio e dicas para usá-las.

Botas cano médio – modelos

Com saias e calças legging, as botas também ficam ótimas (Foto: Divulgação)

Existem inúmeros modelos de botas, com cano médio. As mais justinhas, além de disfarçarem canelas finas, também dão mais leveza ao look. Quando estas têm salto fino, oferecem ainda mais opções de uso. Há, também, modelos sem salto, que oferecem maior conforto. Um outro estilo de cano médio é o country, que costuma fazer bastante sucesso. Já as do tipo peep toes (abertas, nas pontas dos dedos) também são mais delicadas e leves. Outra opção, para um look mais despojado, é o coturno cano médio. Os acabamentos de todos os modelos existentes também variam muito, oferecendo incontáveis opções de composições.

Dicas para usar

Não é preciso se preocupar com a questão da adequação, devido ao verão. Os looks com botas de cano médio podem ser criados, de acordo com a vontade e o estilo de cada mulher. A imagem abaixo, por exemplo, mostra um visual de coturno e vestido romântico e delicado. O calçado quebrou, um pouco, essa característica, dando um ar mais rebelde à roupa. Da mesma forma, as botas podem ser usadas com shorts, calças legging ou jeans, saias e muito mais.

Mescla de estilos, que resulta em algo surpreendente (Foto: Divulgação)

Uma dica importante está relacionada a estatura da mulher. As botas de cano médio ficam bem em pessoas altas. Mulheres mais baixinhas precisam evitá-las. Estas botas não contribuem com o alongamento da silhueta, fazendo com que a baixa estatura fique ainda mais evidente. Caso a pessoa opte por elas, mesmo assim, a dica é dar preferência ao uso de calças que tenham a mesma cor do calçado. Assim, pode-se diminuir o efeito de achatamento.

Aprenda a escolher o modelo ideal: Botas: dicas, como escolher

Aproveite o verão: Como combinar shorts com botas

 

Top