Usando Pied-de-Poule e Pied-de-Coq

Estampas e padronagens extravagantes fazem parte da indústria da moda. Para diversificar e ousar, os designers lançam mão também de padronagens clássicas para dar…

Estampas e padronagens extravagantes fazem parte da indústria da moda. Para diversificar e ousar, os designers lançam mão também de padronagens clássicas para dar um up em suas criações. Trazer de volta alguns padrões de épocas passadas é a última tendência no mundo fashion. Trata-se do pied-de-poule e ­pied-de-coq.

Essas duas estampas clássicas, muito parecidas com o xadrez, eram pertencentes ao mundo masculino unicamente, até que, na década de 1930, Coco Chanel introduziu ao guarda-roupa feminino. Ainda bem, né? Porque é a coisa mais linda!

A diferença entre as duas padronagens é que a pied-de-poule, normalmente, é encontrada bem diminuta, pequena, e o pied-de-coq é mais amplo. Pied-de-poule significa “pé-de-galinha” e pronuncia-se “piê-de-pul”, já o pied-de-coq tem significado “pé-de-galo” e proncuncia-se “piê-de-cók”.

Peças com esse tipo de estampa podem ser várias, principalmente na moda de hoje, mas as mais tradicionais são os blazers, casacos, trench coats e sobretudos feitos em lã. Atualmente, elas passaram a integrar o time dos calçados, acessórios e também no design, fazendo presença em móveis e coisas para casa. Coisa rica, minha gente!

As estampas podem valorizar como arruinar o visual, portanto, saiba dosar e equilibrar. O bacana é adequar a estampa ao seu estilo pessoal, por exemplo, por serem padronagens nada discretas, é muito alta a possibilidade de você se destacar. Vamos ver na prática? (Mais imagens na galeria ao final do post)

Pied-de-poule trench coat

A marca de calçados e bolsas, Santa Lolla, desenvolveu uma coleção com essas estampas clássicas. De bolsas a sapatos e clutches.

Santa Lolla e coleção

A Corello também investiu na tendência para cintos, bolsas e sapatilhas.

Bolsa Corello

Acessórios como óculos de sol ganharam o toque classudo das estampas.

Óculos de sol e Alexa Chung

Na revista Vogue, de abril deste ano, as estampas tiveram página de destaque com dicas de algumas peças e preços.

Vogue de abril de 2011

Pra quem gosta de tecnologia, que tal uma capinha ou adesivo pra enfeitar seu smartphone?

Case para iPhone

E tem até opção pra decoração. É muito rico isso.

Mobiliário

Ambas as padronagens, por sua tradição, oferecem um toque requintado onde quer que sejam aplicadas. Fique mais elegante e aposte na tendência também.

Leia Também:  Dicas importantes para viajar tranquilo

Top