Curso pré-vestibular da UFSC 2013: inscrições

A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) abrirá em breve as inscrições para o curso pré-vestibular 2013. As aulas prometem contribuir com o preparo…

Por Isabella Moretti em 08/05/2013

A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) abrirá em breve as inscrições para o curso pré-vestibular 2013. As aulas prometem contribuir com o preparo dos estudantes que estão querendo ingressar no Ensino Superior em 2014.

A UFSC tem um dos cursinhos gratuitos que mais aprovam no Brasil. (Foto:Divulgação)

Os candidatos às vagas para o curso pré-vestibular UFSC devem ter concluído o ensino médio em uma escola pública da rede estadual. O interessado não pode estar cursando e nem ter concluído um curso superior. Para frequentar as aulas presenciais, também é fundamental ter disponibilidade de horário de segunda a sexta-feira.

Saiba mais: Cursos gratuitos UFSC 2013

☰ CONTEÚDO

Inscrições cursinho UFSC 2013

Para se inscrever no cursinho gratuito de Santa Catarina, é necessário preencher um formulário, que em breve estará disponível no site Pré-Vestibular UFSC. Também é importante enviar os documentos necessários para concluir a inscrição.

O período de inscrição seria aberto nesta terça-feira (7), mas o lançamento do edital foi adiado para a segunda quinzena de maio. O motivo para esta mudança no calendário seria a não conclusão dos trâmites legais.

As inscrições foram adiadas. (Foto:Divulgação)

Critérios de seleção

A Universidade Federal de Santa Catarina adota critérios para selecionar os seus candidatos, como a análise do currículo escolar e verificação da renda socioeconômica familiar. Não há a aplicação de uma prova neste processo seletivo.

Se o curso pré-vestibular seguir o primeiro cronograma, a lista dos candidatos selecionados será publicada no dia 14 de junho. Já o início das aulas está previsto para o dia 17 de junho e o término acontecerá em dezembro. O calendário é elaborado principalmente com base nos vestibulares das universidades catarinenses como UFSC, UDESC e IFSC.

Sobre o Pré-vestibular da UFSC

O cursinho da Universidade Federal de Santa Catarina é uma iniciativa de inclusão social. Ele tem como objetivo fornecer conteúdos e informações que facilitam tanto o preparo para os principais vestibulares como também para o Enem.

O curso prepara os estudantes para encarar os vestibulares. (Foto:Divulgação)

O curso pré-vestibular conta com uma equipe multidisciplinar de professores, que relembram os principais temas abordados no Ensino Médio. As aulas de Língua Portuguesa, Matemática, Física, Biologia, Química, Geografia, História e Inglês representam uma ótima oportunidade para esclarecer dúvidas e ampliar os conhecimentos.

O projeto do cursinho gratuito foi lançado em 2003 e desde então tem contribuído com o ingresso de muitos estudantes nas universidades públicas. Mais de 30 mil alunos já foram atendidos pelo curso. Só em 2011, 72% dos participantes foram aprovados nos vestibulares.

Em 2012, o curso pré-vestibular UFSC conseguiu uma considerável expansão. Ele passou a atender 29 cidades do estado, atuando em 30 unidades de ensino e com 120 professores.

Veja também: Curso pré-vestibular gratuito UFSC 2012

Top