Inscrições para vestibular UFSC 2012

PUBLICIDADE

A UFSC – Universidade Federal de Santa Catarina está com inscrições abertas para o vestibular 2012. Assim como também, está aberta a temporada de inscrições para os processos seletivos de vestibulares no país. E você jovem estudante que pretende prestar alguns vestibulares tem que ficar atento as datas de abertura e fechamento das inscrições das universidades de todo o país.

A UFSC abre seis mil vagas para os 84 cursos e habilitações, em todos os campi da instituição, estes mesmos localizados nas cidades de Florianópolis, Araranguá, Curitibanos e Joinville. A instituição apresenta dois novos cursos: meteorologia (no campus de Florianópolis) e veterinária (no campus de Curitibanos).

Inscrições

PUBLICIDADE

As inscrições da UFSC estão abertas desde o dia 20 de setembro e seguem até o dia 9 de outubro de 2011. As mesmas devem ser realizadas, exclusivamente, pelo site www.vestibular2012.ufsc.br.

Processo Seletivo

O vestibular será aplicado em três dias, dia 10, 11 e 12 de dezembro, iniciando as 14 horas e tendo a duração de quatro horas. No ano passado o exame Vestibular da UFSC foi realizado em 16 cidades, este ano serão aplicados em 22 municípios, as novas cidades são: Brusque, Jaraguá do Sul, Caçador, Concórdia, Rio do Sul e São Miguel do Oeste.

Outra novidade é que o candidato poderá escolher por uma segunda língua, entre elas optar por: alemão, espanhol, francês, inglês, italiano ou libras.

Informações

Uma ótima novidade é que o peso do Enem – Exame Nacional do Ensino Médio aumentou 10% com relação ao peso do ano passado, que antes era de 20%, agora passa a ser de 30%. O aluno candidato que quiser usar a nota do Enem de 2009, 2010 ou 2011 no vestibular, deve fazer a opção, no ato da inscrição, do Requerimento de Inscrição.

PUBLICIDADE

Maiores Informações

Para maiores informações sobre o edital completo, localidade da prova e outros, acesse o site www.vestibular2012.ufsc.br ou ligue no telefone (48) 3721-9200.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.