Os cursos pré-vestibulares lhe ajudam a conquistar uma oportunidade nas universidades (Foto: Divulgação)
Para conquistar uma vaga na universidade é necessário muito empenho, ainda mais se essa instituição for pública, o que eleva muito a concorrência. Para auxiliar nessa missão, muitos estudantes procuram cursos pré-vestibulares, onde eles consigam aprimorar o conhecimento e se preparar para os vestibulares. Porém, muitos desses cursos são pagos, e algumas pessoas deixam de fazê-los por falta de condições financeiras.
Confira também: Cursos gratuitos de costura Jaú 2012
Para ajudar esse público que está buscando uma vaga na universidade e precisa se preparar para isso, mas não tem como arcar com os gastos de um cursinho, algumas instituições promovem encontros preparatórios gratuitos. A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) promove um desses projetos de gratuidade em cursos que ajudam os alunos a se prepararem para o vestibular.
Aproveite essa chance de estudar de graça para o vestibular (Foto: Divulgação)
Curso Pré-vestibular gratuito UFSC: inscrições
Estão abertas as inscrições para o pré-vestibular da Universidade Federal de Santa Catarina, em parceria com a Secretaria de Estado da Educação (SED). Para se inscrever e concorrer a uma das oportunidades disponibilizadas pelo programa, o estudante deve acessar o site www.prevestibular.ufsc.br, ler o edital do projeto onde estarão todas as regras. Depois, basta preencher o cadastro.
Podem se inscrever pessoas que tenha cursado o primeiro e o segundo ano do Ensino Médio em escola pública ou esteja regularmente matriculado no terceiro ano dessa etapa da educação em unidades estaduais; que não esteja cursando, não tenha vínculo com Instituição de Ensino Superior ou tenha concluído curso superior e que possua disponibilidade para frequentar o curso pré-vestibular de segunda a sexta-feira, no respectivo horário de aula da unidade da UFSC/SED participante do projeto.
Saiba mais sobre: Curso gratuito técnico de informática para internet EAD,IFSC 2012
Conheça as cidades que receberão as aulas gratuitas e as quantidades de vagas: Araranguá (75); Balneário Camboriú (120); Biguaçu (110); Blumenau (60); Brusque (60); Caçador (105); Canoinhas (120); Chapecó (100); Concórdia (150); Criciúma (85); Curitibanos (150); Florianópolis (200); Florianópolis (300); Imbituba (80); Itajaí (100); Jaraguá do Sul (90); Joaçaba (70); Joinville (90); Lages (60); Laguna (80); Barão de Antonina (60); Navegantes (85); Palhoça (140); Rio do Sul (55); Santo Amaro da Imperatriz (130); São Bento do Sul (80); São José (135); São Miguel do Oeste (90); Tubarão (120) e Xanxerê (100).
Para mais informações acesse: www.prevestibular.ufsc.br.