Cuidados com a pele antes de dormir

Depois de um dia de trabalho e muita correria, nada melhor que um banho para relaxar e mandar embora toda o cansaço. Do mesmo…

Por Editorial MDT em 25/05/2012

Com medidas simples é possível conseguir a pele dos sonhos

Depois de um dia de trabalho e muita correria, nada melhor que um banho para relaxar e mandar embora toda o cansaço. Do mesmo modo, como pede os bons hábitos de higiene, antes de se deitar, as pessoas geralmente não se esquecem de escovar os dentes. Entretanto, muitas vezes acabamos nos esquecendo de que é necessário tomar alguns cuidados extras com o asseio da pele, para garantir uma coloração uniforme e boa textura, além de prevenir diversos outros problemas.

Veja também: Máscara facial para pele com mancha.

Lavar o rosto, tirar a maquiagem, tonificar a pele e passar um bom hidratante é um ritual que deve ser realizado diariamente, e algumas pessoas podem achar um verdadeiro sacrifício seguir todas as recomendações à risca, especialmente quando se está muito cansado ou com muito sono, e a vontade é de se jogar na cama com o rosto todo pintado.

Prejuízos em dormir com a pele suja

Os problemas em não tomar os devidos cuidados com a pele são diversos. A maquiagem acaba obstruindo os poros, impedindo que a pele “respire” de forma adequada e, por isso, proporciona um aspecto envelhecido e cansado. Outro problema é com relação à oleosidade da pele, que pode aumentar consideravelmente, causando o aparecimento de cravos e espinhas.

Não é apenas a não remoção da maquiagem que danifica a cútis, pois os fatores ambientais como sol, vento, poeira, poluição e fumaça, aos quais estamos expostos constantemente, são agentes extremamente agressivos. A melhor decisão a ser tomada, independente das circunstâncias, é dormir com a sensação de dever cumprido e a pele bem limpinha.

Lavar o rosto com sabonete facial é indispensável

Cuidados fundamentais para uma pele saudável

Existem três passos, super simples de serem realizados, que auxiliam na limpeza da pele e proporcionam uma aparência muito mais saudável e bela. Confira:

1. Tire a maquiagem

Retirar toda a maquiagem antes de ir pra cama é indispensável. O mais recomendado é usar um bom demaquilante, porque optar pelo sabonete, por melhor que ele seja e apesar de parecer mais prático, não é o suficiente para remover todos os resquícios dos produtos, especialmente os à prova d´água.

2. Lave o rosto

Depois de retirar a maquiagem, uma ótima dica é lavar o rosto inteiro com um sabonete específico para essa região, seja líquido ou em barra. Produtos que contenham esfoliantes suaves são excelentes e é possível comprar o sabonete de acordo com a necessidade (para peles delicadas, oleosas, com espinha…).

3. Hidratação

Para manter a pele sempre viçosa e com boa textura, o uso de um bom hidratante específico para a região do rosto é importantíssimo. É possível encontrar produtos que contém substâncias nutritivas e ajudam a tonificar a pele, mas vale lembrar-se da necessidade de escolher o hidratante de acordo como tipo de pele (normal, seca, oleosa ou mista).

É importante escolher o hidratante de acordo com o tipo de pele

Veja também: Máscaras caseiras para a pele.

Seguindo as dicas e colocando em prática os três passos, que são super fáceis de serem realizados e não ocupam mais do que 10 minutos do tempo, é possível garantir uma pele muito mais bonita e cheia de vida.

Top