Editorial MDT 28/03/2012 Bem Estar

Moda Plus size

Há muitos anos as mulheres gordinhas sofrem com os padrões da moda, que basicamente criam roupas bonitas para as mulheres magras e altas, enquanto aquelas que possuíam uma gordurinha extra sofriam para encontrar calças, vestidos e blusas que se adequassem a seu tipo físico.

Depois de sofrerem muito para encontrarem roupas e modelos adequados, surgiu a moda plus size, destinada especialmente a este grupo de mulheres que possuem curvas mais generosas e que acabaram sendo excluídas da grande indústria da moda. Os modelos plus size até pouco tempo não eram muito conhecidos, mas agora vieram com tudo e conquistaram um grande espaço na moda internacional.

Modelos de roupas plus size

Como usar a moda plus size

A modelagem mais indicada para as mulheres que estão acima do peso é aquela chamada de A, onde a parte de cima e um pouco mais ajustada ao corpo, enquanto a parte de baixo é mais larga, o que faz com que a cintura e o quadril não fiquem tão marcados, ajudando a suavizar esta parte do corpo.

Para obter uma silhueta mais longilínea, a melhor opção são os vestidos longos e fluídos, pois alongam o corpo, principalmente em malhas e fios naturais como o algodão, que absorvem mais a transpiração sem causar incômodo as mulheres. Os tecidos mais indicados da moda plus size são aqueles que possuem um pouco de elastano em sua composição, pois desta forma a mulher mais gordinha se sentirá mais confortável e com mais mobilidade. Os vestidos na altura do joelho também ficam muito bem, principalmente em tecidos mais grossos que não marcam tanto as gordurinhas.

Calça jeans modelo plus size

As calças jeans devem conter de 2% a 4% de elastano em sua composição, porque caso haja um pouco mais que isso, a peça pode se tornar muito ajustada ao corpo, fazendo com que de aquela impressão de embalagem a vácuo. As calças ainda devem ter a cintura mais alta, ficando logo abaixo do umbigo e o cós mais grosso, para segurar a barriga no lugar, e aboca mais larga, para disfarçar o tamanho do quadril.

As blusas que acompanham as calças também são muito importantes para deixar o visual mais bonito. A dica é procurar acertar no comprimento da peça, pois mulheres mais gordinhas não devem deixar muito bumbum a mostra ou então o culote, para isso, a peça deve ser um pouco mais comprida, mas também sem exageros, senão a impressão que fica é que é uma peça para senhoras.

Outros artigos

Site do Planalto: www.planalto.gov.br

05/05/2010

Site do Planalto: www.planalto.gov.br

É importantíssimo ficar por dentro das decisões políticas em que afetam o nosso país, afinal de contas, isso inclui nós também, e por isso para se manter sempre ...

Box para Banheiro

09/10/2009

Box para Banheiro

Para dar um visual esteticamente mais agradável para o seu banheiro é importante que você saiba em que empresa confiar para que essa tarefa se desenvolva com êxi...