Maquiagem para os olhos verdes

Maquiagem para os olhos verdes

Maquiagem para os olhos verdes.  Olhos verdes são  raros e muitas pessoas admiram essa cor de olho. A maquiagem pode destacar ainda mais a…

Por Redacao em 04/11/2014

Maquiagem para os olhos verdes.  Olhos verdes são  raros e muitas pessoas admiram essa cor de olho. A maquiagem pode destacar ainda mais a beleza desses olhos os colocando em evidência com os tons certos. O verde pode ser difícil de combinar com certas cores de sombra e maquiagem, por isso existem algumas dicas para a hora de escolher as cores para a make de quem tem os olhos dessa cor. É importante lembrar também que o tom de pele influencia também nas cores da maquiagem.

Confira: Boca laranja em alta no verão

Maquiagem para os olhos verdes - Olhos verdes são um charme mas como maquiá-los corretamente? (Foto: Divulgação)

Maquiagem para os olhos verdes

Na maquiagem para os olhos verdes você pode usar tons de terra e violeta para aumentar os olhos. Para destacá-los aposte também nos tons de laranja, violeta, roxo e preto. A maneira mais fácil de se adaptar são o laranja e tons de terra. O melhor truque de maquiagem para potenciar ao máximo o atrativo dos olhos verdes é aplicar sombras em tons lilás, roxo ou púrpuras. Para usar uma maquiagem de olhos com cores tão intensas, é recomendável usar um tom bege luminoso e aplicá-lo logo abaixo da sobrancelha e na área do lacrimal para dar luz ao olhar.

Leia também: Maquiagens que estarão em alta no verão 2015

Você pode reparar que a maquiagem dos olhos das celebridades da foto apagaram os olhos delas por ser do mesmo tom (Foto: Divulgação)

Existem sombras em tons metalizados como ouro e cobre que, além de destacar a cor verde dos olhos, são seus melhores aliados na hora de dar profundidade e uma luminosidade incrível ao seu olhar. Na maquiagem para os olhos verdes os lápis de olhos marrons são uma ótima aposta pois não dão tanta dureza ao olhar como o preto e são perfeitos para incluir em sua maquiagem diária.

Apostando nos tons corretos os olhos verdes ficam muito bonitos (Foto: Divulgação)

Quem tem olhos verdes deve evitar tons pastel, branco, azul, prata e cores claras em geral na pálpebra móvel, pois elas não destacam e deixam o olhar apagado. Mas quando são combinados com outras cores essas sombras podem ser usadas sem problemas.

Tons acobreados e terrosos fazem toda a diferença na maquiagem para olhos verdes (Foto:Divulgação)

Muitas pessoas ficam em dúvida sobre como usar maquiagem verde em olhos verde e a dica é sempre ser um tom diferente dos seus olhos e de preferência mais escuro. Existem diversos tons de verde, portanto você pode usar verde na maquiagem desde que não seja exatamente o mesmo tom ou um tom muito mais claro do que seus olhos por que o verde muito claro com olhos verdes pode apagar o olhar.

Maquiagem para os olhos verdes passo a passo

Existem diversos tipos de make que podem ser feitos para os olhos verdes, abaixo você confere dois tipos de maquiagem para os olhos verdes passo a passo:

Leia também: Maquiagem para noivas negras

A maquiagem escura em volta dos olhos é perfeita para a noite (Foto: Divulgação)

Maquiagem verde para olhos verdes passo a passo

  • Você pode usar um verde para iluminar seus olhos verdes, mas utilizando um tom oposto. Passe o primer em suas pálpebras primeiro, em um tom bem claro.
  • Passe um delineador marrom.
  • Se os seus olhos são verde-escuros, aplique uma sombra verde-clara nas pálpebras. Se os seus olhos são verde-claros, aplique uma camada suave de verde bem escuro nas pálpebras. Adicione purpurina se quiser.
  • Aplique uma camada de sombra brilhante marfim ou branca acima do verde.
  • Aplique um pouco de rímel para alongar os cílios.
  • Passe um pouco de gloss rosa para terminar o look!
Maquiagem lilás para olhos verdes passo a passo
  • Aplique um primer suave.
  • Passe uma camada fina de roxo mais escuro na linha dos olhos.
  • Do Makeup for Green Eyes Step 19.jpg
  • Aplique um tom médio de roxo acima da camada escura. Esta cor deve chegar até um pouco acima da dobra do olho.
  • Passe a camada mais clara de roxo no resto, deixando um centímetro de pele abaixo da sobrancelha.
  • Alique glitter, se desejar, e um delineador com a máscara de cílios.
  • Para finalizar, use um gloss claro com brilho.

Você pode aplicar o lilás na volta dos olhos com sombra preta (Foto:Divulgação)

Maquiagem para noite olhos verdes passo a passo
  • Aplique lápis bege abaixo da sobrancelha e no cantinho interno, espalhe com o dedo indicador.
  • Contorne todo o olho com lápis preto, sem ultrapassar a dobrinha do olho. É importante que o lápis tenha uma textura levemente cremosa, assim ele não “mancha” a pálpebra e deixa o preto uniforme.
  • Com um pincel pontudinho macio contorne todo o preto com sombra marrom chocolate opaca.
  • Com um pincel fofinho pegue a mesma sombra marrom e esfume ela no côncavo e canto externo.
  • Com o mesmo pincel fofinho pegue a sombra preta opaca e esfume ela abaixo do marrom do côncavo e canto externo. O preto tem que ficar “dentro” do marrom.
  • Agora com um pincel denso e firme deposite sombra preta opaca na pálpebra móvel, deixando o tom bem forte até a dobrinha do olho. Aplique uma três camadas de preto pra ficar bem forte.  É importante pressionar o pincel contra a pálpebra, dessa forma a sombra adere melhor.
  • Com um pincel curtinho a aplique a sombra preta rente aos cílios inferiores, bem em cima do lápis deixando o marrom sombreando por fora.
  • Finalize com sombra bege iluminadora no cantinho interno.

Top