Cuidados básicos com a barba

Detestada por alguns, mas adorada por muitos a barba tornou-se ícone de estilo e elegância entre os homens. Todavia para que fique sempre bem…

Detestada por alguns, mas adorada por muitos a barba tornou-se ícone de estilo e elegância entre os homens. Todavia para que fique sempre bem apresentável e harmoniosa com o rosto, sem dar aquela impressão desleixada é preciso ter alguns cuidados básicos. Cuidar diariamente com sabonete hidratantes e shampoo neutro já é um começo. A seguir confira alguns cuidados básicos com a barba!

Mantenha a harmonia

É preciso cuidar diariamente com sabonete hidratantes e shampoo neutro. (Foto Divulgação)

É preciso manter sempre o cabelo e a barba em harmonia. Como a barba é uma extensão do cabelo, a dica é mantê-la sempre um pouco mais curta que o cabelo. Lembre-se: existe diversas maneiras de usar a barba. Seja criativo e invente seu estilo.

Faça higienização diariamente

Talvez essa informação não seja de conhecimento de todos, mas é preciso lavar e hidratar a barba diariamente. Mantendo um cuidado diário os fios tornam-se menos rebeldes. Para isso, use sabonetes hidratantes e shampoo neutro.

Leia mais: Cuidados com a barba, quais são

Use instrumentos apropriados

Prestar atenção no sentido do crescimento é o mais é importante. (Foto Divulgação)

Ter um bom barbeador é primordial para fazer a barba. Gilete afiada e uma excelente espuma de barba também são complementos importantes. Esses três itens vão assegurar um barbear mais rente e harmonioso. Use a marca que melhor se adapta ao seu tipo de pele. Muitas vezes uma excelente lâmina pode acarretar irritações que uma lâmina média não ocasionaria.

Atenção ao sentido

Entre os cuidados básicos com a barba, prestar atenção no sentido do crescimento é o mais é importante. Fazer a barba no sentido contrário pode ocasionar irritações na pele e em muitos casos encravar o pelo em crescimento, acarretando uma aparência desagradável.

Estipule um horário

É importante manter uma regularidade na hora de fazer a barba. Alguns homens possuem o crescimento da barba mais demorado que outros. Por isso é importante analisar qual o intervalo de crescimento e adequar conforme necessário.

Veja também: Barba comprida: como cuidar

Faça a barba após o banho

É importante usar produtos de boa qualidade depois de fazer a barba. (Foto Divulgação)

Procure fazer a barba depois do banho. Como os poros tendem a se abrir com o vapor quente, fazer a barba nesta hora fica mais fácil e torna-se menos agressivo a pele.

Passe um bom pós-barba

Depois de fazer a barba, enxague bem a região com água fria para que os poros se fechem e em seguida passe um bom pós-barba sem álcool, ou um hidratante conforme seu tipo de pele. Os produtos além de ajudar na hidratação, deixará um perfume muito agradável na pele.

Confira ainda: Como fazer barba sem irritar pele: dicas

Estes são alguns dos cuidados básicos com a barba. Para homens que possuem um crescimento excessivo da barba, a dica é procurar um dermatologista para a indicação um tratamento. É importante evitar passar frequentemente a lâmina, pois além de agredir, poderá causar sérias irritações.

Top