Barba comprida: como cuidar

Apesar da maioria preferir homens de barba feita, as mulheres não podem negar que a barba comprida possui um charme todo especial, capaz de…

Apesar da maioria preferir homens de barba feita, as mulheres não podem negar que a barba comprida possui um charme todo especial, capaz de conferir um visual másculo sensual. É importante lembrar que os cuidados adequados com esses fios é uma etapa indispensável na rotina masculina de beleza.

Barba com fios mais longos fazem sucesso entre as mulheres. (Foto: divulgação)

Seja para deixar os fios longos ou aparados rente ao rosto, é imprescindível reservar alguns minutos semanais para se dedicar aos cuidados da barba. Sem a devida atenção o visual pode ficar comprometido por problemas como pele oleosa que favorece o aparecimento de cravos, espinhas e até mesmo descamação. Confira incríveis dicas de como cuidar da barba comprida.

Higiene adequada

Da mesma forma que a higiene dos cabelos é importantíssima, uma boa limpeza dos fios de barba ajuda a eliminar as impurezas acumuladas ao longo do dia. Esse processo é ainda mais importante em indivíduos em optam por deixar o bigode, uma vez que esses pelos entram em contato direto com os alimentos e bebidas.

Outro fator que deve ser considerado é o fato dos fios longos deixarem a pele naturalmente mais oleosa. A dica para contornar a situação e evitar o surgimento de espinhas é lavar o rosto com sabonete neutro duas vezes ao dia, ou após cada refeição.

Confira dicas de como evitar irritação na barba.

É preciso aparar os fios regularmente. (Foto: divulgação)

Fios sedosos e com vida

Para garantir fios macios e se livrar das reclamações do público feminino, que pode se machucar ao contato com os pelos do rosto masculino, a recomendação é aproveitar a hora do banho para aplicar condicionar na barba, deixando o produto agir por 5 minutos. Seu uso contínuo pode resultar em pele oleosa, sendo indicado o uso do condicionador em dias alternados. No dia a dia a hidratação dos fios é obtida por cremes e filtro solar oil-free.

Leia Também:  Criança com ciúmes do irmão mais novo: como lidar

Prevenindo fios brancos

Para ter uma barba de cor uniforme por mais tempo, é recomendado evitar o consumo de álcool e o tabagismo, que são os principais fatores envolvidos na mudança de cor da barba e bigode, por interferirem diretamente no metabolismo das substâncias responsáveis pela pigmentação dos fios.

Caprichando no corte

Deixar os fios longos não significa deixa-los crescendo de forma desordenada. Para conquistar um visual elegante é importantíssimo fazer uso, esporadicamente, do barbeador ou tesoura para aparar os fios. A escolha entre os instrumentos fica por conta da habilidade do homem.

Com barba o visual se torna mais másculo e maduro. (Foto: divulgação)

Manter a barba com fios longos é atraente e proporciona um visual viril e sofisticado. Entretanto alguns cuidados são indispensáveis para se obter fios saudáveis e com boa aparência. Seguir as dicas é uma maneira fácil de alcançar resultados satisfatórios, lembrando que, mediante qualquer dúvida ou problema que possa surgir (como aumento na quantidade de espinhas ou placas de descamação), uma consulta com o dermatologista se torna importantíssima.

Confira os melhores produtos para barba.

Top