Cuidados com a barba, quais são

Foi-se o tempo em que a barba era considerada parte de um visual sórdido e fora de moda. Hoje em dia, considerada parte do…

Foi-se o tempo em que a barba era considerada parte de um visual sórdido e fora de moda. Hoje em dia, considerada parte do visual masculino, ela chama a atenção em muitos aspectos. Quem optar por deixar a barba ou bigode precisa trazer uma rotina de cuidados para evitar um aspecto sujo e descuidado. Confira a seguir alguns cuidados!

Cuidados com a barba

Para quem tem problema com coceira, profissionais indicam o uso de máquina zero ao invés de lâmina. (Foto Divulgação)

Quem possui barba grande, deve acerta-la ao menos uma vez na semana. Além disso, deve-se ainda fazer os contornos no pescoço e na bochecha, laterais e uniformizar o tamanho dos fios. Quando o bigode faz parte do conjunto os cuidados devem ser redobrados.

Leia mais: Como evitar irritação na barba

Outra questão importante é saber manter a proporção entre a barba e o cabelo. Para isso, a barba não pode ser mais volumosa que o cabelo. Para as mais cerradas o padrão costuma ser de máquina um ou dois, de acordo com profissionais. Já os calvos devem usar um tamanho bem mais curto, de apenas alguns dias.

Quem possui barba grande, deve acerta-la ao menos uma vez na semana. (Foto Divulgação)

Ao fazer a barba, muitos homens têm problemas com coceiras, principalmente no pescoço. Para resolver esse problema, profissionais indicam o uso de máquina zero ao invés de lâmina. A coceira acarretada se deve ao estranhamento da pele com o pêlo, a qual pode ser atenuada com uma simples lavada com água.

Veja também Melhores produtos para barba

Dicas para uma barba perfeita

1. Sempre limpe a pele antes de fazer a barba;
2. Para facilitar os cortes mais profundos, o ideal é fazê-la depois do banho;
3. Use creme de qualidade antes de fazer a barba;

Continuar Lendo  Exercícios que Mais Queimam Calorias

4. Depois de raspar os pelos, lave o rosto e use um produto específico para evitar que impurezas de acumulem;

5. Em seguida use um bom hidratante para cuidar da pele.

Sempre hidrate. Procure dar um intervalo de ao menos um dia para a pele descansar. (Foto Divulgação)

É preciso ter cuidado! Ao fazer a barba, a lâmina retira junto os pelos da camada mais externa da pele, tornando-a mais sensível. O ideal é sempre hidratar a pele, depois do barbear, e dar o intervalo de ao menos um dia para a pele descansar.

Confira ainda: Barba comprida, como cuidar

Top