Cuidados ao anunciar um imóvel no Airbnb

O Airbnb é um site que tem feito sucesso no mundo todo ao intermediar a locação de quartos e outros ambientes para turistas. O serviço é seguro e garante vantagens tanto para o anfitrião como também para o viajante.

O site Airbnb aluga quartos e imóveis no mundo todo. (Foto:Divulgação)

Desde que foi lançado, o Airbnb oferece medidas de segurança para os seus anunciantes. Entre os benefícios do site, vale ressaltar a efetivação do pagamento em até 24 horas após o check-in do hóspede. Se houver algum problema na hospedagem, a Airbnb também oferece uma equipe de suporte e atendimento.

Cuidados para anunciar no Airbnb

Apesar de ser um modelo de negócio moderno e eficiente, é importante tomar alguns cuidados na hora de anunciar um imóvel no Airbnb. Confira:

Aproveite a segurança oferecida pelo site
A Airbnb é uma empresa de atuação internacional, por isso ela oferece uma segurança adicional em casos de hóspedes estrangeiros. No site, o anfitrião pode trocar mensagens antes de efetuar a reserva e ler os comentários presentes no perfil do turista.

O anfitrião deve ‘bisbilhotar’ os perfis do hóspede nas redes sociais e também conversar por telefone para conhecê-lo melhor.

Outra vantagem oferecida pela Airbnb é que o site cuida de todo o processo de locação, como o pagamento da hospedagem por meios online.

É importante que o anúncio fale a verdade. (Foto:Divulgação)

O anúncio deve falar a verdade
O anúncio da casa para alugar deve falar a verdade, sem descrições exageradas sobre o imóvel. Também é importante deixar bem claro as restrições, como a presença de animais na casa.

Não deixe objetos de valor expostos na casa alugada
Antes de alugar uma casa, é importante guardar os objetos de valor em um lugar seguro para não aumentar as chances de ser roubado. Se o anfitrião achar o hóspede suspeito e pouco confiável, ele deve quebrar o contrato.

Procure conhecer o inquilino
Se o inquilino for brasileiro, basta pedir o CPF e verificar as pendências de crédito. Desta forma, o anfitrião saberá se o indivíduo interessado na acomodação é um bom pagador ou um devedor.

É fundamental procurar conhecer o inquilino. (Foto:Divulgação)

Faça um contrato
Tanto a locação de uma casa inteira como a de um quarto requer a elaboração de um contrato. Se o hóspede for estrangeiro, é importante que este documento tenha uma cópia em inglês. O contrato deve apresentar valores, detalhes sobre a mobília e exigências do proprietário.

Sobre a Airbnb

O Airbnb foi fundada em 2008, na cidade de São Francisco, Califórnia. O site tem como objetivo criar um mercado comunitário confiável, no qual as pessoas possam anunciar e reservar acomodações.

Atualmente, o Airbnb tem mais de 500.000 anúncios em todo o mundo. Há mais de 33 mil cidades na abrangência da empresa, que estão distribuídas em 192 países. O número de hóspedes supera 8.500.000.

Reply