Como reservar um quarto com o AirBnB

O AirBnB é um site onde pessoas de todo o mundo podem criar anúncios de apartamentos, casas e quartos. Os anúncios são gratuitos e…

O AirBnB é um site onde pessoas de todo o mundo podem criar anúncios de apartamentos, casas e quartos. Os anúncios são gratuitos e a reserva de hospedagem é feita de forma muito fácil.

Através do site as pessoas podem localizar o tipo de hospedagem que necessitam por um preço bem abaixo dos praticados em hotéis e pensões. As reservas no AirBnB são bem simples, podem ser feitas online ou por celular e no perfil dos anunciantes é possível ver imagens das acomodações, informações sobre bairro e comentários de hóspedes anteriores sobre o anfitrião e o tratamento que receberam.

(Foto: Divulgação)

O AirBnB nasceu em agosto de 2008, em São Francisco, na Califórnia, com o intuito de criar um novo mercado comunitário com base na confiança, onde pessoas de todo o mundo podem reservar acomodações exclusivas. O site oferece todos os tipos de acomodação, desde quartos até mansões e castelos inteiros.

Como reservar um quarto com o AirBnb

O processo para reservar um quarto no AirBnB é muito simples, basta acessar a página inicial do AirBnb (www.airbnb.com.br) e então clicar em Encontre um lugar, o site com hospedagens de todos os tipos e preços, desde aluguel de casas inteiras até aluguéis de quartos em pensões e residências (como ocorre no intercâmbio) onde o dono da casa é o anfitrião.

Conheça o Hospeda Rio: rede de hospedagem domiciliar

Exemplo de quarto oferecido pelo AirBnB. (Foto: Divulgação)

Os quartos podem ser privados ou compartilhados e tudo isso pode ser decidido na busca. As buscas podem ser filtradas por preço, bairro, tipo de acomodação, quantidade de hóspedes, entre outros. Ao encontrar um local de seu agrado, basta clicar em ‘Reserve Já’ e então selecionar a data.

Leia Também:  Danceterias em SP

As reservas do AirBnB são confirmadas em um prazo de 24 horas, quando o valor é debitado no cartão de crédito. Quando não há disponibilidade o anfitrião entra em contato com o hospede comunicando. As conversas podem ser feitas por celular ou pelo sistema do AirBnb que pode ser vinculada ao Facebook.

AirBnB oferece serviço simples e útil. (Foto: Divulgação)

Depois que o anfitrião confirma, o site envia um email com o itinerário detalhado, com informações do anfitrião, telefones, endereços, e-mail entre outros. Em seguida basta combinar a hora de chegada com o anfitrião. No perfil do quarto/apartamento, há comentários de outras pessoas que já se hospedaram com o anfitrião.

Airbnb Brasil: O que é, como participar

 

Top