Creme de maracujá light e gelado para o verão 2015

Creme de maracujá light e gelado para o verão vai te ajudar a fazer com que você tenha algo calmante e muito saboroso par…

Por Élida Santos em 13/01/2015

Creme de maracujá light e gelado para o verão vai te ajudar a fazer com que você tenha algo calmante e muito saboroso par dar para os seus convidados em uma reunião durante o verão, ou simplesmente uma sobremesa boa e delicada para te ajudar nesse momento de muito calor e de excessivo desconforto por conta disso.

Creme de maracujá light e gelado para o verão 2015 (Foto: Divulgação)

Leia mais informações sobre: Sobremesas Com Frutas Para O Natal 2014

Creme de maracujá light e gelado para o verão 2015 

Creme de maracujá light e gelado para o verão 2015 é fácil de ser feito e vai te ajudar muito já hora de colocar em prática uma receita deliciosa que vai agradar muito a todos, desde crianças a idosos. O bom é que nem parece light e isso vai te ajudar com a dieta com certeza, pois no verão é que se come mais coisas calóricas que engordam muito.

Creme delicioso (Foto: Divulgação)

Receita creme de maracujá light

Veja a seguir os ingredientes para começar a receita.

 Creme de chocolate

. 3 colheres (sopa) de achocolatado light
. 1/2 lata de leite condensado light
. 1/2 xícara (chá) de leite desnatado
. 1 colher (sopa) de amido de milho
. 1/2 xícara (chá) de creme de leite light

 Saiba mais informações sobre: Sobremesa Para Dar Sorte No Ano Novo

Coma essa delícia (Foto: Divulgação)

Creme de maracujá

. 1/2 xícara (chá) de suco de maracujá
. 1/2 lata de leite condensado light
. 150 ml de leite desnatado
. 2 colheres (sopa) de amido de milho

Delicioso e simples de fazer (Foto: Divulgação)

Modo de fazer a receita

Creme de chocolate: Vamos começar com o creme de chocolate. Para isso, coloque ele em uma panela, adicione o leite condensado, o leite, o achocolatado, o  amido e o creme de leite. Comece cozinhando essa mistura em fogo brando, mexendo sempre sem parar, até ter um creme. Depois disso, o reserve.

Creme de maracujá: Agora faça o creme de maracujá e o adicione em uma panela, coloque o leite condensado, o leite, o suco de maracujá e o amido de milho. Leve ao fogo brando e cozinhe, e prossiga sem parar de mexer se não vai grudar tudo e só pare quando obter um creme. Distribua essa deliciosa sobremesa em taças individuais alternando uma camada do creme de chocolate com uma camada do  creme de maracujá. Decore para servir e depois de horas na geladeira.

Top