Sobremesa para dar sorte no Ano Novo

A romã é uma fruta milenar, originária do Oriente Médio, e tem fama de ser a sobremesa para dar boa sorte no Ano Novo.…

Por Élida Santos em 14/11/2015

A romã é uma fruta milenar, originária do Oriente Médio, e tem fama de ser a sobremesa para dar boa sorte no Ano Novo.  Sempre presente nas superstições de final de ano, essa frutinha não pode faltar na mesa da ceia de Ano Novo. A romã é rica em compostos que previnem problemas cardiovasculares, câncer, inflamações e muito mais.

Sobremesa para dar sorte no Ano Novo (Foto:Divulgação)

Sobremesa para dar sorte no Ano Novo

Por isso, resolvemos colocar a romã no centro de uma receita de Ano Novo, afinal ela é considerada a sobremesa para dar boa sorte no Ano Nov. Imagine só você que uma receita de sobremesa pode te trazer muita sorte no ano que está nascendo, e o melhor, muito sabor e beleza a sua mesa de Ano Novo. Pode ter certeza que a receita será um sucesso de público e pedidos para os próximos Réveillons.

Leia mais informações sobre: Receita de bolo gelado de Ano Novo

Musse com calda de romã

Ingredientes

. 3 claras
. 250 g de chocolate branco
. 1 lata de creme de leite
. 3 colheres (sopa) de açúcar
. 1/2 xícara (chá) de água
. Sementes de 3 romãs
. 1/4 de xícara (chá) de groselha
. 1 colher (sobremesa) de suco de limão

Romã trás sorte na área financeira no Ano Novo (Foto: Divulgação)

Modo de fazer a receita de sobremesa da sorte

Para começar essa receita que leva a fruta da sorte no Ano Novo é bom bater as claras em neve, junte o açúcar e continue batendo até obter picos firmes dessa mistura.
Agora chegou a vez de derreter o chocolate em banho-maria, mas mecha ele com frequência para ajudar no processo e para evitar que você o esqueça no fogo.

Siga o passo a passo para montar a receita (Foto: Divulgação)

Siga o passo a passo para montar a receita (Foto: Divulgação)

Também pode derreter o chocolate no micro-ondas, mas a ligue 30 segundo, mexa, retire o recipiente com o chocolate do micro-ondas, e repita o processo até o chocolate derreter todo.

Leia mais informações sobre: Creme de maracujá light e gelado para o verão 2015

Resultado final

É possível ainda fazer diversas outras receitas (Foto: Divulgação)

É possível ainda fazer diversas outras receitas (Foto: Divulgação)

Depois que terminar de derreter o chocolate, retire do fogo (ou do micro-ondas) e adicione o creme de leite para a mistura virar um creme delicioso.  Misture delicadamente tudo, ou seja, as claras com o creme de chocolate. Chegou o momento de distribuir em taças individuais essa delícia e leve as taças à geladeira. Em uma panela, adicione a água, a groselha e leve ao fogo alto até dar fervura.

Adicione as sementes de romã na sobremesa e desligue o fogo, e em seguida misture o suco de limão. Deixe esfriar e distribua sobre as musses. A sua sobremesa será um sucesso de Ano Novo e ainda não vai quebrar as tradições de bons fluídos de Réveillon, o que é uma delícia.

Top