Cuidados com os pés masculinos

Os homens não costumam se preocupar com os pés, só se lembram deles quando doem ou quando estão mal cheirosos. A principal causa do…

Homens que cuidam da saude dos seus pés são mais felizes

Os homens não costumam se preocupar com os pés, só se lembram deles quando doem ou quando estão mal cheirosos. A principal causa do cheiro desagradável dos pés é a umidade excessiva na região, e pode acometer pessoas de todas as idades e sexos.

Os cuidados com os pés são fundamentais, visto que, eles suportam o peso de todo o corpo e ainda transportam as pessoas para todos os lugares, por isso necessitam de calçados adequados que sejam confortáveis e que permitam a entrada de ar para manter os pés secos.

A sola dos pés possui muitas células sudoríparas, elas que são responsáveis pelo suor e causam muita umidade nessa região. E pode ser o suor um dos responsáveis pela umidade excessiva, assim como o tipo de calçado e a meia utilizada. Por isso é importante usar artigos de qualidade que correspondam as suas necessidades.

O chulé é mais frequente em homens por causa da testosterona, e por que usam mais calçados fechados e meias, para ter uma ideia os homens suam em media meia xícara de suor por dia. E a falta de luz e o ambiente fechado com que os pés se encontram, fazem com que os microorganismos, como fungos e bactérias se desenvolvam com muita facilidade nessa região fazendo com que o chulé apareça.

Para evitar o odor à principal medida é a higiene, os pés devem ser bem limpos com sabonete bactericida, e uma vez por semana é importante usar um creme esfoliante para remover as bactérias e células mortas deixando a pele mais saudável e macia. O creme ideal é o que contem esferas abrasivas e um antiséptico como o óleo de Melaleuca que evita a proliferação de bactérias e fungos.

Lavar os pés é muito importante, principalmente se for com sabonete bactericida

Confira algumas dicas

– É preciso secar muito bem os pés após serem higienizados, para evitar a umidade causadora do chulé, entre os dedos e em todas as dobras;

Leia Também:  Maquiagem masculina, truques e dicas

– Procure calçados adequados que deixem os pés transpirarem, pois sapatos ou tênis de metal ou plástico aumentam a transpiração causando um odor desagradável;

– Use meias de algodão, visto que elas absorvem melhor o suor e deixam o pé respirar;

– Proporcione alivio aos pés andando de chinelos ou descalço o máximo de tempo possível, mesmo que seja a noite ou nos finais de semana;

– Use talcos próprios para os pés, visto que eles possuem substâncias antisépticas e ajudam na eliminação das bactérias;

– Uma boa massagem relaxante nos pés ajuda a aliviar a tensão e melhora a circulação amenizando as dores.

Após todas essas dicas, você já pode começar a cuidar melhor dos seus pés, e tirar os calçados sem preconceito a qualquer hora e em qualquer lugar.

Os pes masculinos também necessitam de cuidados especiais

Top