Óculos de sol redondo feminino

Mulheres antenadas sabem que a moda atual trouxe de volta todos os elementos para o estilo retrô. Roupas, sapatos, acessórios e até mesmo a…

Por Editorial MDT em 18/04/2013

Mulheres antenadas sabem que a moda atual trouxe de volta todos os elementos para o estilo retrô. Roupas, sapatos, acessórios e até mesmo a decoração ganharam toques vintage que, muitas vezes, contribuem bastante com a feminilidade do look. Como tudo na moda pode ou não agradar, algumas peças acabam se tornando um tanto polêmicas. Uma dela é o óculos de sol redondo feminino.

Óculos de sol redondo, com armação em acrílico (Foto: Divulgação)

Os óculos redondos foram muito usados na década de setenta, tanto por homens, quanto por mulheres. Eles até se tronaram ícones, principalmente pelo fato de que algumas celebridades fizeram dele a sua marca registrada. É o caso do ex-Beatle e falecido John Lennon, que nunca aparecia sem eles, até mesmo nas versões com grau. O cantor Ozzy Osbourne também era um adepto dos óculos redondinhos. Nesta época, porém, os modelos não variavam quase nada. Aparecia mais a versão clássica, com uma armação fina de metal, com formato bem pequeno.

Modelos de óculos de sol redondo

Celebridades adeptas do modelo (Foto: Divulgação)

Hoje, porém, sabemos que são muitos os modelos de óculos de sol redondo, disponíveis nas vitrines. O acessório passou por adaptações, que o tornaram mais moderno. Algumas delas foram feitas especialmente para as mulheres, que hoje podem escolher entre tamanhos maiores (que não acentuam tanto a cara de “John Lennon”), além de armações diferentes. Existem armações grossas, finas, coloridas ou não. Também podem ser encontrados os modelos com detalhes entre as lentes, diminuindo um pouco o impacto visual do formato arredondado. Para um visual mais alegre, basta apostar nas lentes maiores e coloridas, com armação em metal. Muitas celebridades já apareceram com seu acessório setentinha, por aí. No entanto, não são as mulheres que gostam deste estilo. Muitas até o criticam bastante.

Como usar óculos redondos femininos

Acessórios ficam bem, com óculos redondos (Foto: Divulgação)

Qualquer pessoa pode usar este modelo. No entanto, é preciso saber que rostos muito redondos ou triangulares podem não ficar bem com ele. Devido ao seu formato, os óculos arredondados acabam favorecendo bastante as mulheres que têm o rosto quadrado, pois as duas formas acabam se equilibrando. Mas não é por isso que você vai deixar de usar, não é? Caso queira que seu visual não fique setentinha demais, basta escolher um modelo um pouco maior ou que tenha lentes em tons mais suaves e próximos à cor da pele. Se você quiser looks mais elegantes, prefira os óculos escuros. Por outro lado, os modelos tradicionais podem resultar num visual bem divertido, principalmente se tiverem cores diferentes. Experimente e veja qual deles se adapta melhor ao seu estilo.

Veja outras dicas para usá-los: Dicas para usar óculos redondo

Saiba como escolher o modelo ideal: Óculos: como escolher de acordo com o rosto

Top