Cosméticos orgânicos e naturais onde comprar

Cosméticos orgânicos e naturais onde comprar é sobre o que vamos comentar na matéria a seguir. Esse tipo de produto tem sido bastante procurado…

Cosméticos orgânicos e naturais onde comprar é sobre o que vamos comentar na matéria a seguir. Esse tipo de produto tem sido bastante procurado pelos brasileiros, especialmente aqueles mais preocupados com o meio ambiente.

Cosméticos orgânicos e naturais onde comprar (Foto Ilustrativa)

Diferentemente dos cosméticos convencionais, fabricados em larga escala e encontrados em qualquer supermercado, farmácia e lojas do ramo, os cosméticos orgânicos e naturais não trazem, entre os ingredientes, matéria-prima sintética, derivados do petróleo ou produtos geneticamente modificados e testados em animais.

Além disso, eles são livres de agrotóxicos, contribuindo para uma menor agressão ao meio ambiente ao longo da cadeia produtiva, contando também com resíduos mais suaves que os da indústria tradicional.

Alimentos que podem ser usados como cosméticos

Cosméticos orgânicos e naturais onde comprar

Os produtos de beleza naturais são menos agressivos ao meio ambiente e também ao organismo de quem os utiliza (Foto Ilustrativa)

Algo que também diferencia os cosméticos orgânicos e naturais dos convencionais é a qualidade dos produtos. Enquanto os orgânicos geralmente trazem ingredientes que agridem menos o corpo, os industrializados podem causar alergias e outros malefícios, graças aos produtos químicos.

Os cosméticos naturais não são tão facilmente encontrados quanto os convencionais. De maneira geral, é mais comum encontrá-los em lojas de produtos naturais e orgânicos, em algumas farmácias, lojas especializadas em cosméticos diferenciados e também na internet.

Eles estão sendo cada vez mais procurados (Foto Ilustrativa)

O que são cosméticos orgânicos

Confira, a seguir, algumas opções de lojas virtuais para comprar cosméticos orgânicos.

Continuar Lendo  Natal 2013 no Ocean Palace Beach

Como identificar se um cosmético é orgânico/natural

Uma maneira de identificar os cosméticos orgânicos é verificando se o produto possui o selo de certificação (Foto Ilustrativa)

Na hora de comprar cosmético orgânico ou natural, muitas pessoas ficam na dúvida se aquele produto é mesmo diferente dos cosméticos industrializados. Uma das maneiras de verificar isso é conferindo se o produto tem selo de certificação, o que garante a procedência.

No Brasil, os principais selos que identificam cosméticos orgânicos são do Instituto Biodinâmico (IBD) e da Ecocert, instituição francesa que segue as mesmas diretrizes de outras certificadoras europeias.

Alimentos orgânicos: benefícios

Portanto, ao adquirir um cosmético orgânico/natural, verifique se ele possui o selo de certificação.

Top