Dicas para comer bem sem engordar

Algumas pessoas possuem o metabolismo mais lento, o que significa que poderão engordar com mais facilidade. Mesmo quem não sofre com esse problema, sabe…

Algumas pessoas possuem o metabolismo mais lento, o que significa que poderão engordar com mais facilidade. Mesmo quem não sofre com esse problema, sabe que é preciso regular a alimentação para não ganhar quilos a mais. Porém, não é preciso fazer sacrifícios, você pode comer bem sem engordar seguindo algumas sugestões básicas e com uma alimentação bem equilibrada.

Não deixe de comer o que gosta por medo de engordar (Foto: divulgação)

Dicas para comer bem sem engordar

Algumas dicas para comer bem sem ganhar quilos a mais podem ajudar quem não quer deixar de saborear um pedaço de bolo de chocolate ou uma fatia de pizza no fim de semana sem se sentir culpado. Comer em porções individuais e em menor quantidade é uma das sugestões que você pode seguir. Se estiver com vontade de comer bolo de chocolate, por exemplo, compre apenas um pedaço na confeitaria e não mais de um, para não cair na tentação de comer muito mais do que o suficiente para matar a vontade.

Não se esqueça dos exercícios físicos para manter a saúde e manter o peso em dia (Foto: divulgação)

Outra dica para não engordar e comer o que gosta é fazer substituições. Se você já comeu um doce, por exemplo, mas ainda está com vontade de pegar mais um pedaço, troque essa segunda porção por uma fruta mais doce, ou uma bolacha integral. O mesmo vale para alimentos salgados. Se você quer comer mais algum salgado frito, mate a fome ingerindo uma salada saborosa ou outro alimento menos calórico.

O segredo não é parar de comer, mas ter moderação e comer porções pequenas (Foto: divulgação)

Como comer bem e não ganhar peso

Temperar a carne com uma pequena quantidade de óleo ou sem nenhuma gordura, trocar o fast food por um hambúrguer de frango assado ou comer pipoca sem usar manteiga são outras sugestões para comer bem sem engordar. Você pode ainda preparar sobremesas mais saudáveis a base de frutas e gelatinas, e não comer sempre as mais elaboradas que levam leite condensado, por exemplo. Por fim, lembre-se sempre de manter uma rotina de atividades físicas para deixar as calorias de lado e ajudar a manter a saúde do seu organismo em dia.

Leia também: Dicas para uma Alimentação Saudável

Saiba a diferença entre comer muito e comer bem


Top