Sandália para noivas: dicas para escolher

Dificilmente algo ou alguém chama mais atenção do que a noiva, no dia do casamento. O local pode estar lindamente decorado, a cerimônia pode…

Por Editorial MDT em 18/02/2013

Dificilmente algo ou alguém chama mais atenção do que a noiva, no dia do casamento. O local pode estar lindamente decorado, a cerimônia pode ser maravilhosa e tudo o mais perfeitamente programado, mas quando a noiva entra, todos que estão presentes ficam paralisados. É por isso, mesmo, que tudo no look da mulher deve ser preparado, nos mínimos detalhes, para este grande dia. Engana-se quem pensa que os sapatos para noivas não são tão notados, quanto o restante de seu visual.

As sandálias combinam com vestidos mais leves e fluidos (Foto: Divulgação)

Os calçados são parte importantíssima do look, principalmente no dia do casamento. Muitas mulheres optam por modelos mais abertos e delicados. As sandálias para noivas são modelos tradicionais para este look, mas devem ser escolhidas, com atenção. Caso contrário, o visual poderá ficar meio pobrezinho, com cara de “todo dia” e isso não é o que as mulheres desejam, afinal, hoje vemos inúmeros modelos bastante elaborados, que são usados em baladas e em outras ocasiões, mas a cerimônia matrimonial merece sofisticação. Para começar, é importante que as mulheres saibam que as sandálias são adequadas para casamentos em estações quentes do ano. No inverno, por outro lado, é bom deixá-las de lado.

Cores de sandálias para noivas

Tirinhas muito finas, que deixam os pés quase totalmente à mostra, não são muito elegantes para casamentos (Foto: Divulgação)

Entre as primeiras dicas para escolher sandálias para noivas está opção pela cor, que traz dúvidas a muitas mulheres. Tradicionalmente, são preferências os tons suaves, como branco e champanhe. O mais indicado é que os modelos sejam feitos com tecidos, pois eles dão mais sofisticação ao look. Entretanto, também são permitidas as sandálias em outros materiais, desde que elas tenham detalhes que as tornem elegantes, como pedrarias, lacinhos, etc. O mesmo vale para calçados de outras cores. Hoje, é bastante comum o uso de tons mais vibrantes nos pés, como forma de destacá-los. Todas as cores são permitidas, mas devem ser equilibradas com o restante do look, para que não resultem em exagero. Por exemplo, a noiva que escolheu uma sandália vermelha não precisa, necessariamente, carregar um buquê vermelho. Quem opta por sandálias em cores diferentes deve ter em mente que o que será destacado será o calçado. Prata e dourado também são muito usados, mas já não são mais considerados tão elegantes.

Modelos de sandálias para noivas

Modelos mais baixos também podem ser sofisticados, para noivas que preferem conforto (Foto: Divulgação)

A primeira dica para escolher entre os modelos de sandálias para casamento é evitar aqueles feitos apenas com tirinhas muito finas, que deixam os pés totalmente à mostra. Ao andar, a noiva mostra as pontas dos dedos e parte dos pés. Por isso, as sandálias devem ter algumas partes mais trabalhadas, que apareçam mais, para que não pareça que a noiva está descalça. Outra é dar prioridade ao conforto e ao estilo que se tem. De nada adianta optar por um salto altíssimo, por este ser mais elegante, se a noiva permanecerá sofrendo, por horas, numa data tão especial. Além disso, a mulher deve andar com firmeza e leveza e um salto com o qual ela não está acostumada irá fazer com que corra o risco de passar por constrangimentos. Para finalizar, quanto mais os pés ficarem à mostra, mais leve e delicado deverá ser o vestido. As sandálias não combinam com modelos grandes e pesados como, por exemplo, os vestidos em estilo princesa.

Confiras as tendências em sapatos: Sapatos para noivas 2013: tendências

Veja o que pode ficar lindo com sandálias: Vestidos de noiva verão 2013

Top