Alimentos que podem ser usados como cosméticos

Assim como os produtos industriais, os alimentos podem agir de forma positiva não só para o seu organismo, mas também para a sua pele.…

Assim como os produtos industriais, os alimentos podem agir de forma positiva não só para o seu organismo, mas também para a sua pele. Determinados alimentos pode trazer benefícios para a parte estética do corpo, ajudando na hidratação, nutrição e melhora na qualidade da pele e cabelo, sem falar em outros tratamentos, como redução de manchas, celulite e muito mais. Confira alguns alimentos que podem ser usados como cosméticos.

Diversos alimentos podem ser usados como cosméticos naturais. (Foto: Divulgação)

Alimentos x Cosméticos

Banana

Para quem quer uma pele macia depois da depilação com lâmina, a dica é fazer um creme de banana. A banana deixa a pele macia e nutrida. Para fazer a mistura, amasse a banana e acrescente água até obter uma massa consistente. Aplique na pele no momento da depilação. Use como qualquer creme ou sabonete para depilação.

Iogurte

O iogurte pode ser usado para aliviar a vermelhidão e a ardência depois da exposição ao sol. O produto hidrata a pele e deixa a mesma macia.

O azeite de oliva pode ser usado como demaquilante. (Foto: Divulgação)

Azeite de Oliva

Precisa tirar a maquiagem e não tem demaquilante? O azeite de oliva pode ser usado em casos de emergência. Basta pingar umas gotas em um algodão e remover a maquiagem. É ótimo para a remoção do rímel. Cuidado com o contato da parte interna do olho. Depois da aplicação, basta enxaguar a pele com agua e sabonete. Quem tem pele oleosa deve evitar esse uso.

Açúcar

O açúcar é um ótimo esfoliante para a pele. Ele pode ser misturado com cremes ou gel para a remoção de células mortas de todo o corpo. O esfoliante pode ser aplicado também na pele facial.

Abacate

O abacate é um ótimo aliado para o cabelo. Ele é usado em inúmeros produtos industrializados. Abacate amassado pode ser usado principalmente em cabelos tingidos. É uma ótima opção para quem deseja uma hidratação natural.

Vinagre de maçã, pode ser usado como shampoo de limpeza profunda. (Foto: Divulgação)

Vinagre de maçã

Leia Também:  Síndrome de abstinência: saiba mais

O vinagre de maçã pode ser misturada com água para um shampoo anti-resíduo. Esse tipo de produto não pode ser usado em cabelos com alisamentos, como escova progressiva.

Tratamentos com alimentos

Muitos tratamentos estéticos são realizados com o auxílio de produtos naturais ou dos alimentos frescos. Algumas frutas e legumes são dispostos sob a pele facial para resultados incríveis, sem falar nas máscaras e cremes.

Leia também:

Receitas caseiras para cabelo tingido

Máscara facial de coco verde: como fazer, benefícios

 

 

 

 

 

Top