Corretivos coloridos: como usar, dicas

Muitas mulheres ainda acreditam que só exista o corretivo da cor da pele. Entretanto, foi lançado há pouco tempo o corretivo colorido, que neutraliza…

Os corretivos coloridos podem ser encontrados em líquido, pó ou creme. (Foto: Divulgação)

Muitas mulheres ainda acreditam que só exista o corretivo da cor da pele. Entretanto, foi lançado há pouco tempo o corretivo colorido, que neutraliza perfeitamente as imperfeições da pele como hematomas, olheiras, vasinhos e espinhas. Portanto, veja aqui algumas dicas de como usar os corretivos coloridos.

Os corretivos coloridos podem ser encontrados nas seguintes cores: amarela, coral, lilás, verde e vermelha. Para usá-los corretamente, você precisa conhecer um pouco da Teoria das Cores, que diz que as cores opostas no Círculo Cromático se neutralizam.

Leia também: Corretivo – como escolher a cor certa.

As cores opostas no Círculo Cromático se neutralizam. (Foto: Divulgação)

De acordo com essa teoria, o corretivo amarelo camufla hematomas e olheiras roxas; o coral, o vitiligo em peles claras; o lilás, as manchas amarronzadas; amarelo-laranja,  as espinhas inflamadas; o verde, as acnes, os vasinhos e as cicatrizes avermelhadas e o vermelho, as manchas brancas.

Com essas dicas de como usar cada cor em mãos, é preciso saber como usar os corretivos coloridos. Em primeiro lugar, assim como o corretivo comum, limpe e hidrate bem a pele antes de aplicá-los. Então, passe uma pequena quantidade do corretivo da cor adequada para encobrir a sua imperfeição, com o dedo, espalhando bem com batidinhas leves. Por fim, aplique um corretivo líquido da cor da sua pele sobre o corretivo colorido. Assim, a sua pele ficará linda e uniforme. Após esses procedimentos, basta fazer a sua maquiagem normalmente.

Saiba mais em Base e Corretivo – como aplicar.

Com os corretivos coloridos, você camufla qualquer imperfeição na sua pele. (Foto: Divulgação)

Outra dica muito importante é nunca usar uma cor de corretivo parecida com a da sua imperfeição, pois isso poderá acentuá-la ainda mais. Por exemplo, se você passar o corretivo lilás sobre um hematoma roxo, ele ficará ainda mais escuro, ganhando muito mais evidência.

Continuar Lendo  Como usar corretivos coloridos e esconder manchas

Sabendo usar os corretivos coloridos, você nunca mais terá problemas para esconder as pequenas imperfeições da sua pele. Para tanto, você precisa saber escolher a cor certa para determinados tipos de manchas, ou as colocará em evidência ainda maior. Portanto, siga as nossas dicas para ficar com a pele linda, uniforme e com aparência saudável.

Top