Base e corretivo: como aplicar

A maquiagem ajuda a tirar imperfeições da pele deixando-a com ar saudável e jovial. Os principais produtos que realmente fazem a diferença na maquiagem…

A maquiagem ajuda a tirar imperfeições da pele

A maquiagem ajuda a tirar imperfeições da pele deixando-a com ar saudável e jovial. Os principais produtos que realmente fazem a diferença na maquiagem é a base e o corretivo. Mas é preciso observar certos cuidados para que a make fique perfeita. As olheiras e rugas de expressão podem ser suavizadas com corretivo e base de boa qualidade.

Mas antes da maquiagem, é muito importante fazer uma limpeza na pele retirando as células mortas e deixando-a livre de óleo. Pois dessa forma a make vai durar muito mais tempo sem escorrer. Se você é daquelas mulheres que não vivem sem uma boa base e um corretivo, dê preferência aos produtos de excelente qualidade para garantir um resultado satisfatório na etapa final.

Confira algumas dicas para usar base e corretivo.

A base deve ser aplicada com um pincel, começando pelo centro do rosto, na região próxima ao nariz em direção as têmporas. Deixe a camada de base o mais fina possível, sempre esfumando para garantir um aspecto bem natural. Para dar uma uniformizada na pele use um pincel cheio e vá passando por cima com movimentos leves e circulares sem aplicar mais produto. Escolha o tom de base certa para sua pele, pois dessa forma você não corre o risco de ficar com cara de palhaça na hora da maquiagem.

O ideal é ter sempre em casa dois tons de base, pois no verão a tendência é da pele ficar um pouco mais escura, e para conseguir um tom harmonizado, as vezes é necessário misturar as duas cores.

Para disfarçar as olheiras você deve usar um tom de corretivo mais claro que a sua base, os corretivos de tons esverdeados corrigem melhor as olheiras e espinhas. Visto que existem corretivos coloridos, saiba que eles não são muito fáceis de acertar, o amarelo é indicado para olheiras profundas e marrons.

Aplique o corretivo da maneira correta e tenha uma pele perfeita com boa aparencia

Passe o corretivo indicado para seu tom de pele no cantinho do olho, onde a tendência é ficar uma cor roxa leve, nas laterais do nariz e regiões avermelhadas. Para aplicar, use um pincel quadrado e achatado, ele vai proporcionar melhor aspecto deixando a pele mais natural.

Leia Também:  Bases que tratam a pele: marcas, preços

Existem corretivos indicados para cada tipo de pele.

– Corretivo líquido: indicado para todos os tipos de pele;

– Corretivo cremoso: indicado para pele seca e mista.

– Lápis ou caneta: indicado para todos os tipos de pele, por ser pontual.

– Mineral: indicado para pele oleosa, sensível e mista, já que são livres de substâncias que provocam alergias.

Escolha a base e o corretivo que mais combina com a sua pele e faça uma maquiagem bonita e natural.

è importante aplicar a base da maneira correta para evitar manchas e imperfeições na pele

 

 

Top