Corretivo: como escolher a cor certa

Há dias em que acordamos, olhamo-nos no espelho e levamos um baita susto: olheiras enormes, espinhas maiores ainda ou simplesmente um arranhão acidental causado…

Existem corretivos coloridos em vários formatos. Basta saber escolher a cor certa para o seu problema. (Foto: Divulgação)

Há dias em que acordamos, olhamo-nos no espelho e levamos um baita susto: olheiras enormes, espinhas maiores ainda ou simplesmente um arranhão acidental causado durante a noite. O que fazer? Aparecer no trabalho de óculos escuros não dá e não é qualquer maquiagem que disfarça essas marcas horríveis. Para tanto, surgiram os corretivos coloridos, que são usados para problemas específicos. Sendo assim, saiba como escolher a cor certa do corretivo para sair de casa com a pele perfeita.

Os corretivos coloridos ainda são novos no mercado, apesar de já existirem várias marcas deles. Por isso, muitas mulheres ainda não os conhecem ou não os dominam. Porém, eles são armas excelentes para o disfarce de manchas, acnes e cicatrizes. Para saber que cor usar em cada caso, você precisa conhecer um pouco da teoria das cores. No círculo cromático, as cores opostas se anulam. Desse modo, siga o círculo abaixo para disfarçar os seus problemas de pele.

Conhecendo esse círculo de cores, você conseguirá saber qual é a cor ideal para o seu problema. (Foto: Divulgação)

Como o oposto do amarelo é o roxo, o corretivo laranja disfarça as olheiras intensas que ficam roxas ou azuladas. O oposto do verde, por sua vez, é o vermelho, portanto, ele serve para camuflar a acne inflamada, ou seja, as espinhas vermelhas, as manchas de sol e as rosáceas, que são os vermelhões que aparecem principalmente nas bochechas.

O vermelho faz com que a pele ganhe um aspecto mais saudável. Desse modo, o corretivo nesta cor precisa ser usado para cobrir pequenas manchas brancas provocadas pelo avanço da idade ou os melasmas mais claros que o tom da pele.

Do mesmo modo que o amarelo é o oposto do roxo, o roxo é o oposto do amarelo. Sendo assim, use o corretivo roxo para apagar as manchas alaranjadas provocadas pelo excesso de sol. Por fim, o corretivo amarelo é usado para cobrir as olheiras roxas ou vermelhas.

Disfarce manchas, espinhas e olheiras com os corretivos coloridos. (Foto: Divulgação)

Sabendo como escolher a cor certa do corretivo, os seus problemas com as manchas na pele acabarão. Entretanto, é preciso saber usar essa maquiagem, passando-a levemente com a ponta dos dedos em pequenas quantidades. Assim, a sua pele ficará com uma cor uniforme e muito bonita. Experimente!

Top