Cores fortes na decoração: como usar corretamente

Veja dicas de cores fortes na decoração: como usar corretamente. Muitas pessoas sentem medo de decorar a casa, por isso acabam optando por tons…

Veja dicas de cores fortes na decoração: como usar corretamente. Muitas pessoas sentem medo de decorar a casa, por isso acabam optando por tons neutros, claros e sem vida. No entanto, é possível combinar cores fortes (sem exagero) e mudar totalmente o estilo de um determinado cômodo.

Cores fortes na decoração: como usar corretamente. (Foto Ilustrativa)

Cores fortes na decoração: como usar corretamente. (Foto Ilustrativa)

Se a decoração da sua casa anda meio monótona, então vale a pena apostar nas cores fortes para mudar totalmente o layout. Esses tons, intensos e vibrantes, se encarregam de deixar os ambientes mais alegres, modernos e com personalidade. Só é preciso tomar alguns cuidados para não causar uma poluição visual.

Leia mais: Como equilibrar cores fortes e neutras na decoração

Cores fortes na decoração: como usar corretamente

Confira a seguir dicas de cores fortes na decoração: como usar corretamente.

Um painel colorido

Você não precisa pintar todas as paredes com um tom forte e chamativo. Escolha apenas uma parede para fazer um acabamento com uma cor vibrante e deixe o restante com uma tonalidade clara e neutra. Essa estratégia cria um painel moderno e original no ambiente.

Escolha uma das paredes para pintar com cor forte. (Foto Ilustrativa)

Escolha uma das paredes para pintar com cor forte. (Foto Ilustrativa)

Objetos com cores fortes

Se o ambiente for grande, você não precisa trabalhar apenas com uma parede com cor diferenciada. O mesmo tom também pode aparecer nos objetos decorativos, como almofadas, tapetes, quadros, luminárias e vasos. Só tome cuidado para não exagerar.

Aproveite a influência das cores

Na hora de usar cores fortes na decoração, vale à pena aproveitar os estímulos de cada tom. O amarelo, por exemplo, serve para estimular a criatividade e ajuda nos estudos, por isso é uma boa opção para o quarto do jovem. Já o azul clarinho é um convite para o descanso e para o relaxamento, por isso ele combina com o quarto.

Leia Também:  Saídas de praia modelos tendências 2016

Saiba mais: Decorar a casa com cores fortes – dicas, fotos

Leve em consideração o cômodo

Nem todos os cômodos da casa combinam com cores intensas. No quarto de casal, por exemplo, as tonalidades fortes aumentam a agitação dos moradores e prejudicam o momento de descanso.

Móveis com cores fortes

Aposte em móveis com cores fortes. (Foto Ilustrativa)

Aposte em móveis com cores fortes. (Foto Ilustrativa)

Os móveis com cores fortes estão fazendo sucesso na decoração. Você pode, por exemplo, incluir um sofá vermelho em uma sala com cores neutras e transformar o móvel de acomodação no ponto de destaque do layout. Muitos móveis antigos, inclusive, estão ganhando novas pinturas com cores fortes para decorar a casa com estilo e personalidade.

Veja também: Cores fortes na cozinha dicas

Agora você já conhece boas dicas de cores fortes na decoração: como usar corretamente. Decore a casa com tons intensos, mas se comprometa com o equilíbrio e a harmonia do layout. Continue no Mundo das Tribos e veja outras matérias sobre decoração.

 

Top