Decoração para Varandas Gourmet

Muitos apartamentos e casas são construídos com varandões que são, na prática, um outro cômodo, mais um espaço para ser usufruído e curtido por…

Muitos apartamentos e casas são construídos com varandões que são, na prática, um outro cômodo, mais um espaço para ser usufruído e curtido por toda a família. Neles é bem possível receber os amigos, bater papo, comer, beber alguma coisa e curtir um belo encontro. Veja então como tornar esse ambiente um tanto quanto agradável. Confira nossas dicas sobre decoração para varandas gourmet.

Especialistas afirmam que antes de tudo, é preciso que o dono do imóvel saiba muito bem qual será a funcionalidade do local, por exemplo, se vai receber ou não muita gente, qual a frequência desses momentos de descontração, qual a utilidade do local e, principalmente, o gosto de quem manda na residência. Não adianta tentar copiar dicas de revistas especializadas ou de alguns sites se aquele jeitinho ali mostrado não tem nada a ver com quem quer decorar a varanda gourmet.

Para fazer a decoração em varanda gourmet, é preciso escolher os móveis, eletrodomésticos e utensílios que farão parte do local e que tenham a ver com o dono do imóvel. Balcão refrigerado é uma boa pedida, ao invés da clássica geladeira, que tem lugar certo para ficar: a cozinha. Existem balcões de diversos tamanhos, de uma a quatro portas, por exemplo, tudo de acordo com a proposta do morador e claro, do espaço livre. Ele pode ser feito com madeira, móvel antigo ou mesmo aço, outra funcionalidade desse tipo de móvel é guardar pratos, talheres e copos.

A churrasqueira também pode fazer parte da decoração de sua varanda e ela não precisa necessariamente ser de tijolinhos, como manda o figurino tradicional. Outras aparências também são possíveis e ficam perfeitamente lindas e bem atuais. Por exemplo, com aço e vidro, embutida, de cimento e por aí vai, sempre de acordo com o gosto e dinheiro de quem está modificando essa parte do lar.

Leia Também:  Velas decorativas e artesanais - Significado das cores

Além desses pontos mencionados anteriormente, chega também a hora de escolher a mesa. Segundo especialistas, o importante é esse mobiliário estar em plena sintonia com o restante da varanda gourmet. Uma forma bem bacana e descontraída é a mesa feita em mosaico. Ela tem um toque muito charmoso e faz a decoração do ambiente ficar muito alegre devido a grande quantidade e diversidade de cores.

Um aspecto que também tem muito impacto e que está cada vez mais presente nas decorações é a iluminação do local. Ela é um ponto muito importante e que faz toda a diferença. Se o morador for uma pessoa que gosta de receber muitos amigos, ela pode ser feita de um jeito, mas se ele não curte ter muito ter gente em casa, as luzes devem ser colocadas de uma forma bem diferente.

Um último detalhe que também tem seu peso na decoração de varanda gourmet é o uso das plantas no local. Elas sempre dão um toque a mais de delicadeza, proximidade, harmonia com a natureza, luz, alegria, paz, entre outros aspectos que deixam o ambiente mais aconchegante. A escolha delas como tamanho e espécie devem estar de acordo com a incidência de luz natural e espaço.

Top