Conheça os benefícios da alcachofra

Uma alimentação balanceada reflete numa vida saudável e um organismo funcionando corretamente. É indispensável o consumo de alimentos naturais. Muitos deles trazem os mais…

Uma alimentação balanceada reflete numa vida saudável e um organismo funcionando corretamente. É indispensável o consumo de alimentos naturais. Muitos deles trazem os mais diferentes benefícios ao corpo humano, como a alcachofra. Essa é uma planta usada para fins nutritivos, afinal tem uma alta concentração de fibras e propriedades medicinais.

A alcachofra traz inúmeros benefícios ao organismo. (Foto: Divulgação)

Benefícios da alcachofra

A Alcachofra possui propriedades que protegem o fígado, indicado para quem tem problema no órgão ou quer deixa-lo mais forte. Além disso, ajuda na digestão e diminui os níveis de colesterol ruim, um grande vilão nos dias de hoje. Os benefícios fitoterápicos da alcachofra podem ser aproveitados de diferentes formas. A planta ainda é rica em fibras, o que ajuda no funcionamento do intestino.

O alimento é rico em vitaminas e minerais. (Foto: Divulgação)

O alimento ainda é rico em vitaminas e minerais, auxiliando o organismo em funções essenciais. Entre esses compostos estão: sódio, potássio, cálcio, vitamina C e vitaminas do complexo B.

Alcachofra x Afrodisíaco

Segundo pesquisas, a planta ainda tem um poder afrodisíaco que pode ser usado tanto em homens quanto em mulheres. Ela pode ser consumida em chá, em sucos, em diferentes tipos de receitas doces e salgadas. É uma opção para quem busca por algo mais natural para apimentar a relação.

Alcachofra para emagrecer

Cápsulas de alcachofra são usadas na perda de peso. (Foto: Divulgação)

Além do poder afrodisíaco, o alimento pode ser considerado um tônico. A alcachofra auxilia no processo de emagrecimento devido à sua propriedade diurética e reguladora da fome. Atualmente existem cápsulas feitas com a alcachofra. Para o emagrecimento, recomenda-se o consumo de duas a três capsulas por dia, sem falar numa alimentação balanceada e a prática de atividade física.

Leia Também:  Dicas para ter uma conversa difícil no trabalho

Para quem prefere algo ainda mais natural, o chá de alcachofra também pode ser usado para perder peso. O indicado é consumir um litro desse chá por dia. O chá é feito das folhas da planta. Ele deve ser consumido no mesmo dia para garantir as propriedades do alimento. Coloque a alcachofra na sua alimentação diária e perceba as diferenças benéficas para a sua vida.

Leia também:

Alimentos que aceleram o emagrecimento

Açúcar: mitos e verdades

 

 

 

 

 

 

 

Top