Alimentos que aceleram o emagrecimento

Emagrecer. Só de ouvir essa palavra, algumas pessoas preferem sair correndo. A perda de peso, pode ser algo bem complicado para inúmeras pessoas por…

Emagrecer. Só de ouvir essa palavra, algumas pessoas preferem sair correndo. A perda de peso, pode ser algo bem complicado para inúmeras pessoas por  motivos mais variados possíveis. Existem alimentos que ajudam a emagrecer, facilitando esse processo que parece tão terrível para muitos. São alimentos simples, disponíveis em todos os cantos do país. Alguns aceleram o metabolismo, outros queimam calorias, saciam com facilidade e assim por diante. Conheça agora um pouco mais desses auxiliares.

Um exemplo é a batata. Isso mesmo! A dica é consumir a versão assada, pois tem menos caloria e é uma fonte natural de proteína. Ela tem um pode inibidor, aumentando também os hormônios da saciedade, reduzindo assim o apetite. Outro auxiliar é o  feijão, rico em fibras solúveis e insolúveis. Cada grama a mais dessas fibras, pode corresponder até ¼ de kg a menos no fim do mês.

E os vegetais? Esses são os campeões de benefícios ao organismo. Alimentos como brócolis, alcachofra e cenoura possuem grandes quantidades de fibras emagrecedoras. O valor calórico é baixíssimo, o que os deixam ainda mais interessante. Você pode consumir cru ou cozido, vai do gosto de cada um. Seria interessante colocá-los no cardápio diário.

Outra opção entre os alimentos que aceleram o emagrecimento é o peixe. Peixes como Atum e Salmão são ricos em Ômega 3, substância que ajuda na perda de peso, acelerando a queima de gordura corporal. O peixe também traz outros inúmeros benefícios ao organismo, sendo um dos alimentos mais importantes para quem deseja manter a saúde em dia.

Existem também os alimentos que aceleram o metabolismo, tais como água gelada, chá verde, pimenta vermelha e gengibre. Acelerando o metabolismo, você aumenta a queima de calorias,  de gordura e facilita a digestão. O corpo trabalha mais rapidamente, eliminando o que é dispensável com maior intensidade.

Continuar Lendo  Cabine interna ou externa no cruzeiro: qual escolher

A água gelada, por exemplo, é um dos mais simples entre esses alimentos. Você queima 200 calorias com cerca de oito copos de água gelada por dia, quantia mínima indicada pelos médicos. A água é indispensável e necessária para um bom funcionamento do organismo. Já o gengibre aumenta o metabolismo em 20%. Ele pode ser consumido em chás, cru, cozido e de muitas outras formas. Agora que você já conhece um pouco do poder desses alimentos, não deixe de inseri-los em sua alimentação. Exercícios físicos regulares também aceleram a perda de peso, além de fazerem bem à saúde.

Top