Dicas para cuidar das sobrancelhas

Apesar de não ganharem uma atenção tão grande quanto necessitam, as sobrancelhas são essenciais para o charme e beleza femininos. Poucos sabem, mas a…

Dicas para cuidar das sobrancelhas. (Foto: Divulgação)

Apesar de não ganharem uma atenção tão grande quanto necessitam, as sobrancelhas são essenciais para o charme e beleza femininos. Poucos sabem, mas a sobrancelha possui um papel muito importante em nosso rosto e em nossa aparência, pois compõe a expressão do rosto, além de que quando está bem cuidada e desenhada, a ajuda a dar simetria a face e até mesmo a rejuvenescer.

Muitas mulheres acabam fazendo as próprias sobrancelhas em casa, o que pode acabar com o desenho delas e mudar totalmente a expressão dos olhos. É fundamental ter em mente que a modificação do desenho desses fios deve ser realizada apenas por profissionais qualificados e que em casa, devemos apenas dar manutenção a estes desenhos, retirando os excessos, mantendo-as penteadas e volumosas.

Técnica para deixar as sobrancelhas simétricas. (Foto: Divulgação)

Caso você deseje retirar as sobrancelhas em casa, há um truque que garante o desenho perfeito. O comprimento ideal da sobrancelha fica entre dois pontos imaginários localizados entre o início e o fim dos olhos. Para medir esse comprimento podemos usar um lápis ou régua que parte da aba do nariz em direção ao canto externo dos olhos. O outro ponto parte da base do nariz em direção ao canto interno do olho.

Para os que possuem olhos mais próximos, a dica é deixar o espaço entre uma sobrancelha e outra um pouco maior, retirando um pouco mais de pelos. Já os que possuem os olhos separados, devem deixar essa região um pouco mais estreita, gerando uma harmonia no rosto.

Lapis marrom e máscara de cílios incolor são as melhores opções para corrigir imperfeições. (Foto: Divulgação)

A espessura das sobrancelhas será dada pelo espaço presente entre as pálpebras e os fios, pois quanto mais espaço houver, mais grossas elas poderão ser, e vice versa. Já o tom dos fios devem ser da cor da raiz dos cabelos, pois tons mais claros ou escuros podem deixá-las com aparência vulgar e carregada.
Para mantê-las sempre bonitas e arrumadas, elas devem ser penteadas com escovinhas específicas para sobrancelhas, ou até mesmo escovas de dente, além de receberem um pouco de sombra ou lápis nas falhas.

Leia Também:  Depilação de sobrancelhas: dicas para doer menos

Para corrigor as imperfeições das sobrancelhas sem errar, o ideal é usar um lápis universal para os fios, uma sombra marrom não muito escura, ou até mesmo um lápis 6B, cobrindo mais onde faltam pelinhos, de maneira que não fique artificial. Depois  penteie os fios para o alto com a escovinha, e também no sentido do crescimento do pelo. Para dar brilho e fixação, a melhor escolha é uma máscara de cílios incolor.

Top