Concurso dos Bombeiros: vagas para guarda-vidas em São Paulo

O Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo lançou novo concurso público que fará a seleção de candidatos para 227…

O Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo lançou novo concurso público que fará a seleção de candidatos para 227 vagas, distribuídas por diversos municípios do território paulista, para atuação na função de guarda-vidas.

O Corpo de Bombeiros de São Paulo está oferecendo 227 vagas para a função de guarda-vidas, em várias cidades do estado (Foto: Divulgação)

As oportunidades, de caráter temporário, são para lotação na Represa de Guarapiranga, localizada na zona sul da capital paulista, e também nas praias do litoral do estado, em cidades como São Sebastião, Ubatuba, Ilhabela, Praia Grande, Bertioga, Peruíbe e Mongaguá, entre outras.

O profissional contratado como Guarda-Vidas por Tempo Determinado (GVTD) desempenha atividades como proteção de banhistas, salvamento simples de um banhista em risco na água, aplicação do suporte básico da vida à vítima de afogamento ou a uma vítima na faixa de areia e tarefas de prevenção passiva, além de outras atribuições.

Pré-requisitos

Para atuar como guarda-vidas, o candidato passa por rigorosos testes físicos (Foto: Divulgação)

Para participar dessa edição do concurso dos Bombeiros SP é preciso ter idade mínima de 18 anos, ensino fundamental completo, estar em dia com as obrigações eleitorais e no pleno exercício dos direitos políticos e estar em dia com as obrigações militares, no caso de candidatos do sexo masculino.

Além disso, a corporação exige que o candidato tenha aptidão física para a função, que será comprovada em testes nas unidades dos Bombeiros; tenha boa saúde, situação comprovada mediante a apresentação de atestado médico; e não registre antecedentes criminais, entre outros requisitos.

Como se candidatar

Os profissionais atuarão na prevenção de acidentes e no atendimento a banhistas nas praias do litoral paulista (Foto: Divulgação)

Os interessados em se candidatar às vagas para guarda-vidas em São Paulo devem se inscrever para o processo seletivo simplificado através do site http://www.ccb.policiamilitar.sp.gov.br. Também é possível se inscrever presencialmente, comparecendo a uma das unidades do Corpo de Bombeiros listadas no capítulo III do edital do concurso.

Leia Também:  7 concursos previstos para o segundo semestre de 2017

O processo seletivo abrange a análise dos documentos e provas de habilidades físicas, que serão aplicadas no dia 11 de fevereiro, para avaliar a capacidade do candidato em atividades de salvamento aquático. Os aprovados assinarão contrato com duração de cinco meses. As informações sobre salários, benefícios e jornada de trabalho não foram divulgadas.

Top