Alistamento Militar 2014: Inscrição, Dicas

Quem completou 18 anos em 2013 já pode realizar o alistamento militar que teve início no dia 2 de janeiro e vai até o…

Quem completou 18 anos em 2013 já pode realizar o alistamento militar que teve início no dia 2 de janeiro e vai até o final de junho, em várias cidades brasileiras. Em Uberlândia, Minas Gerais, no ano passado foram realizados 5.918 alistamentos. O procedimento é obrigatório para homens que completam 18 anos de idade e para realizá-lo é necessário comparecer à junta de serviço militar da sua cidade.

A dispensa do alistamento militar acontece muito (Foto: Divulgação)

O horário de funcionamento da Junta Militar dessa cidade mineira é de segunda-feira a quinta-feira, das 7h15 às 11h30, e nas sextas-feiras das 7h15 às 11h. O endereço da instituição em Uberlândia é Avenida Cipriano Del Fávero, nº 760.

Alistamento Militar em Itaquaquecetuba

Itaquaquecetuba também abriu inscrições para a Junta Militar. Jovens com 18 anos completados em 2014 precisam se alistar até 30 de junho. Todos os anos a cidade recebe mais de 4 mil inscrições para o projeto e para se alistar o jovem necessita comparecer à Junta de Serviço Militar, que está localizado na Rua Valinhos, nº 52. Para se alistar é necessário levar Certidão de Nascimento, CPF e RG original, uma foto 3×4 e um comprovante de endereço. Para ter mais informações sobre o alistamento militar em Itaquaquecetuba podem ser obtidas por meio dos telefones 4642-1604 ou 4642-2121, ramais 210 ou 211.

O alistamento militar está em alta (Foto: Divulgação)

Alistamento Militar em todo o Brasil

Para saber se sua cidade está recebendo inscrições para o alistamento militar, e até quando ele está com as inscrições abertas, é necessário entrar em contato com o serviço militar local. As prefeituras municipais informarão a unidade militar mais próxima para que você possa fazer a sua apresentação. Quem não cumpre com suas obrigações militares, ou seja, não se apresenta aos centros militares após completar 18 anos de idade, antes do próximo ano de aniversário, corre o risco de ficar sem o título de eleitor, sem poder votar. Só segue carreira militar, em muitas cidades do Brasil, quem expressar vontade.

Continuar Lendo  Edital Concurso Correios 2009 ECT

Top