Concurso Aeronáutica para sargento 2013

Concurso Aeronáutica para sargento 2013

Paulo Lima 02/05/2016 Concursos

No dia 19 de março, serão abertas as inscrições para o concurso da Aeronáutica 2013. Serão oferecidas 265 vagas, sendo 215 para Estágio de Adaptação à Graduação de Sargento e 50 para Estágio de Adaptação à Graduação de Sargento na modalidade especial.

Inscrições para o concurso aeronáutica para sargento 2013

As inscrições para o concurso de sargento da Aeronáutica serão abertas no dia 19 de março. (Foto: Divulgação).

Interessados em participar do exame devem se inscrever até o dia 10 de abril, através do site www.eear.aer.mil.br. A taxa é de R$60,00. É preciso ter ensino médio completo, no caso dos candidatos à especialidade de música, ou curso técnico, no caso dos candidatos às demais especialidades.

Além da prova objetiva, os inscritos serão submetidos à inspeção de saúde, exame de aptidão psicológica, teste de condicionamento físico, análise e conferência dos créditos exigidos para a matrícula, e avaliação prática na especialidade escolhida.

A prova escrita está prevista para o dia 9 de junho. Ela será realizada nas cidades de Belém, Recife, Rio de Janeiro, Salvador, Fortaleza, São Paulo, São José dos Campos, Campo Grande, Belo Horizonte, Porto Alegre, Curitiba, Brasília e Manaus.

Confira os concursos públicos para o Distrito Federal.

Vagas no concurso para sargento da aeronáutica 2013

Ao todo, serão oferecidas 265 vagas para o Estágio de Adaptação à Graduação de Sargento. (Foto: Divulgação).

As vagas do concurso para sargento da aeronáutica 2013 destinam-se ao preenchimento de cargos de funções técnico-especialzadas de interesse do Comaer (Comando da Aeronáutica). Elas estão distribuídas nas seguintes especialidades:

• Administração: 100
• Eletricidade: 13
• Enfermagem: 48
• Sistemas de informação: 19
• Laboratório: 4
• Música: 15
• Pavimentação: 2
• Topografia: 4
• Radiologia: 4
• Obras: 6

Veja também: Concurso Banco do Brasil 2013 – inscrições, provas e datas.

A previsão é de que as provas objetivas sejam aplicadas no dia 9 de junho. (Foto: Divulgação).

Os candidatos à especialidade de música poderão concorrer nos seguintes instrumentos: lira e teclado (1), tuba e sousafone (2), bombardino e barítono (1), trombone (2), trompete e flugelhorn (2), trompa (1), saxofone (2), clarineta (3) e flauta (1).

O Estágio de Adaptação à Graduação de Sargento e o Estágio de Adaptação à Graduação de Sargento – modalidade especial – terão duração de 21 semanas e 1 ano, respectivamente. O curso e o estágio serão ministrados pela Escola de Especialistas da Aeronáutica (EEAR), em Guaratinguetá, interior de São Paulo.

Mais informações sobre o concurso público para sargentos da Aeronáutica 2013 estão disponíveis em seu edital.

Outros artigos

Capinhas divertidas para o seu celular

15/12/2011

Capinhas divertidas para o seu celular

[caption id="attachment_349961" align="aligncenter" width="400" caption="Capas para celular"][/caption] Uma das coisas mais divertidas em se ter um celular é cole...

Jogo Batman: Arkham Origins: saiba mais

10/04/2013

Jogo Batman: Arkham Origins: saiba mais

Está confirmado para o dia 25 de outubro de 2013 o lançamento do novo jogo “Batman: Arkham Origins”, que chegará às lojas de todo o mundo em versões para PlayStation...

Curso Preparatório Gratuito

30/07/2015

Curso Preparatório Gratuito

Participar do Curso Preparatório Gratuito faz toda a diferença na vida do vestibulando, afinal, ele tem a chance de conhecer os assuntos mais cobrados nas principais...