Como usar lenço na cabeça

Usar lenços na cabeça é algo bastante recorrente e que nunca saiu de moda, embora em algumas épocas tal uso fique mais evidente. É…

Usar lenços na cabeça é algo bastante recorrente e que nunca saiu de moda, embora em algumas épocas tal uso fique mais evidente. É o que está acontecendo, atualmente. Diferentes maneiras de incorporar este acessório, nos cabelos, têm sido opções para looks modernos e femininos. Pode-se fazer, por exemplo, penteados com lenços, misturando-o às tranças ou a outros modelos. Confira algumas dicas e saiba como usar lenço na cabeça.

Os lenços são ótimos para visuais diferentes (Foto: Divulgação)

Usando lenço na cabeça

Embora seja bastante prática e estilosa, esta maneira de usar lenços ainda não está entre as preferências femininas. Em geral, as mulheres preferem os penteados que permitam mostrar ao menos uma parte dos cabelos. Entretanto, é possível criar looks pra lá de charmosos, com o lenço cobrindo a cabeça inteira.

Tornou-se bastante comum, entre as mulheres, usar o lenço nos cabelos, transformando-o numa espécie de turbante. Porém, para quem prefere que o volume na cabeça fique menor, basta puxar as pontas do tecido para a parte de trás, amarrando-a. Temos visto, inclusive, muitas famosas usando lenços, desta forma.

Modelos que cobrem toda a cabeça (Foto: Divulgação)

Por outro lado, você também pode optar por lenços menores e mais delicados, fazendo penteados simples e usando-os como tiara, faixas ou bandanas.

Existem muitas formas de dar nós nos lenços, principalmente para que estes sejam usados no pescoço. Nos cabelos, também é possível diversificar bastante o visual. Com lenços compridos e finos, é possível enrolá-los na cabeça, fazendo nozinhos nas laterais ou no centro da testa. As duas pontas do acessório também podem ser trançadas, diversificando ainda mais o penteado.

Leia Também:  Modelos de Vestidos de Tricô

Embora existam técnicas para arrumar o lenço na cabeça, vale a pena criar penteados personalizados, pois o uso de tais técnicas não é obrigatório. É perfeitamente possível e aceitável que se criem maneiras diversas de amarrá-lo, nos cabelos.

Como combinar lenços

Lenços também podem ser usados como simples faixas (Foto: Divulgação)

A forma de combinar lenços com roupas e acessórios depende do gosto de cada pessoa. Se quiser destacar o penteado, você pode optar por usar roupas em tonalidades neutras, mesclando-as com lenços mais chamativos, como os estampados. Da mesma forma, é possível dar mais glamour ao look, optando por peças com tecidos diferentes, como os lenços com brilho.

Os lenços também ficam ótimos com brincos pequenos ou grandes, não importa. Caso queira combinar um brinco enorme com um lenço chamativo, prefira então algum modelo que, embora seja grande, não tenha muitos detalhes ou cores, para que ele não “brigue” com o lenço.

Top