Penteado com lenço: aprenda a fazer

Os lenços sempre foram ótimas opções para variar o look. Eles nunca saíram da moda, mas atualmente seu uso se tornou mais forte. Pode-se…

Por Editorial MDT em 07/03/2013

Os lenços sempre foram ótimas opções para variar o look. Eles nunca saíram da moda, mas atualmente seu uso se tornou mais forte. Pode-se dizer que o visual das personagens da novela Salve Jorge, usando lindos penteados com lenço, contribuíram para isso. Fazer algo diferente com eles no visual é fácil e rápido. Existem inúmeras formas de empregá-los nos cabelos, porém vamos ensinar a você dois modelos mais simples. Confira!

O lenço pode ficar apenas na trança...(Foto: Divulgação)

Fazer trança com lenço

Existem muitos penteados de tranças com lenços. Eles são perfeitos para o verão e dão um charme especial aos cabelos. Quem deseja colocar o lenço apenas no comprimento dos fios (como na imagem acima) pode fazê-lo com bastante facilidade. Basta separar três mechas para a trança. Amarre com o lenço a mecha do meio e, sem seguida, faça o trançado, normalmente, incluindo nele as duas pontas do tecido. Outra versão é aquela em que uma parte do lenço cobre a cabeça e ainda entra na trança. Veja a imagem, abaixo, e siga o passo a passo:

...ou cobrir a cabeça, também (Foto: Divulgação)

– puxe os cabelos para trás, para que seja feita a trança;

– pegue um lenço fino e quadrado, dividindo-o ao meio e, em seguida, cubra a cabeça com ele, dando um nó, na parte da trás;

– separe os cabelos em três mechas;

– faça uma trança, usando também as duas pontas do lenço;

– se necessário, prenda as laterais do tecido, para que este não fique escorregando;

– ao final da trança, prenda tudo com um elástico.

Coque e lenço

O penteado com coque e lenço é o mais fácil e usado. Basta ter paciência e ele ficará perfeito para qualquer ocasião. Faça o seguinte:

– penteie os cabelos para trás e, em seguida, desfie-os, até e metade da cabeça, como se fosse fazer um topete;

– pegue mechas de cabelos, cuidadosamente, colocando-as para cima e prendendo-as, aos poucos, com grampos. Você deve manter a parte desfiada separada, montando um coque, na parte de trás da cabeça;

– ao terminar o coque, pegue um lenço que seja bem comprido e com tecido fino;

Lenço e coque fica elegante e fresquinho para o verão (Foto: Divulgação)

– segure as duas pontas do lenço e posicione-o na nuca, levando tais pontas em direção à testa, cobrindo o cabelo desfiado;

– faça um nó, logo acima da testa, voltando as duas pontas do tecido para a nuca;

– neste momento, pode-se finalizar o penteado com lenço também amarrado na nuca ou simplesmente preso aos cabelos, com grampos. É melhor verificar se todo o tecido está bem preso, bem como os fios do coque. Se achar que não, passe uma boa camada de spray fixador nos cabelos. Este é um penteado simples e muito útil no verão, já que deixa o pescoço livre. Isso, sem contar o charme do lenço.

Confira dicas para usar lenços: Como usar lenços de cabeça: dicas

Aprenda a fazer nós charmosos para usá-los no pescoço: Nós nos lenços: como fazer

 

Top