Como tirar Super Bonder da pele: dicas

Cianoacrilato é o nome do produto conhecido popularmente como super cola, que leva a marca Super Bonder, que também virou sinônimo desse item. Esse produto muito útil na construção civil e nos afazeres domésticos, capaz de recompor objetos danificados, nasceu de modo acidental, em 1942, sendo criado por Harry Coover durante experiências visando a criação de um polímero transparente.

 

Lave com água e sabão depois que a cola for removida com acetona (Foto: Divulgação)

Acidentes com Super Bonder

Assim como qualquer produto químico, o Super Bonder deve ficar longe do alcance das crianças. Além disso, é preciso tomar cuidado com o poder colante desse produto. Algumas pessoas não usam proteção nas mãos e tem contato direto com o produto, o que pode gerar acidentes. Quem tem histórico de alergias deve ficar atento, pois a composição química dessa super cola pode gerar irritabilidade nos olhos e na pele.

Como tirar Super Bonder da pele

Como tirar Super Bonder da pele ? Confira dicas espertas (Foto: Divulgação)

Aprenda a remover o Super Bonder da pele

Para remover a cola Super Bonder da pele é muito simples, basta aplicar acetona no local em que o produto está e esfregar por alguns segundos. A acetona remove a cola que endureceu no dedo rapidamente, mas esta técnica deve ser usada somente quando o Super Bonder tiver sobre a pele sem danos, pois se houver ferimentos e irritações anteriores ao contato com a super cola a acetona pode piorar o estado da pele.

 

A cola Bonder pode ser utilizada em vários materiais (Foto: Divulgação)

Lave a pele com água e sabonete para remover o Super Bonder

Você deve usar um pedacinho de algodão para remoção do produto químico. Depois desse processo é necessário lavar a área com água morna e sabonete. Quando o Super Bonder cair nos dedos, pernas ou braços com ferimentos e irritações ou se tiver acontecido o contato com os olhos ou mucosas como a boca, deve-se utilizar apenas água morna.

Como tirar Super Bonder da pele

Como tirar Super Bonder da pele : veja como fazer (Foto: Divulgação)

Removendo o Super Bonder da Pele

Nesse processo será removido somente o excesso da Super Cola, que embora não retire toda a cola e aspereza do produto, é o mais indicado para não piorar a situação da pele. Depois de dias de tratamento com esse método de limpeza a pele ficará livre da super cola.

Vídeo mostra passo a passo de como remover o Super Bonder da pele

Para remover o Super Bond da pele com segurança, assista o tutorial a seguir:

Reply