Saiba como reduzir o consumo de calorias nas férias

O período das férias é um momento de puro descanso e despreocupação, o problema é quando a pessoa acaba se descuidando da alimentação e…

Por Editorial MDT em 27/12/2011

O período das férias é um momento de puro descanso e despreocupação.

O período das férias é um momento de puro descanso e despreocupação, o problema é quando a pessoa acaba se descuidando da alimentação e exagerando na ingestão de alimentos calóricos. Com certeza o resultado não será nenhum pouco agradável e, ao invés de começar o ano novo com o pé direito, vai acabar tendo que fazer um regime.

A seguir daremos dicas bem práticas, com truques que podem ser usados para enganar a fome e cardápios variados, para quem quer curtir o verão à vontade, sem preocupações.

Dicas para manter o peso:

O segredo é substituir as guloseimas, altamente calóricas, que são vendidas nas areias da praia por petiscos que podem ser preparados em casa. Essa dieta, além de saudável, previne problemas causados por alimentos preparados sob condições inadequadas de higiene. A dica também vale para quem vai frequentar a piscina ou o campo.

  • A castanha de caju pode ser substituída por damasco seco;
  • Ao invés de amendoim torrado, prefira soja tostada. O sabor é bem semelhante;
  • Quem precisa de salgadinhos e espetinho de carne e camarão quando se tem frutas variadas, que além de muito saborosas são ótimas para hidratação? Uma salada de frutas, quando a fome aperta, é uma ótima pedida;
  • Para se refrescar, a opção é trocar o sorvete em massa por picolé de frutas, que é bem menos calórico, mas tão delicioso quanto o outro;
  • Evite chocolate, que pode ser substituído por barra de cereais;
  • O refrigerante não deve ser tomado, porque não serve para proporcionar uma boa hidratação (é muito rico em sais e pobre em vitaminas). Abuse de suco de frutas e água de coco;
  • Para não cair na tentação de comer os pastéis e doces, leve lanches preparados em casa.

Tenha uma alimentação mais saudável nesse verão.


Petiscos, uma ótima opção:

A ingestão de petiscos, como os sanduiches, é um truque que pode ser usado para quem quer se prevenir dos exagerados almoços calóricos e até da desidratação.

Algumas ótimas dicas e que podem ser servidos no campo ou até mesmo no calor de uma piscina são:

  • Tábua de petiscos: peito de peru light e mozarela de búfala são deliciosos e podem ser acompanhados com torradas integrais;
  • Espetinho de frutas: pode ser montado com figo cristalizado, uva (sem semente), melancia, melão e damascos;
  • Mini sanduiche frio: com peito de frango, pão integral light e requeijão ficam deliciosos;
  •  Mini churrasco: ao invés de acender a churrasqueira para colocar a carne vermelha, gordurosa e calórica, para assar, por que não optar por peixes de carne branca? São deliciosos e muito nutritivos. Se acompanhados com cuscuz marroquino e salada verde, e servidos em fatias finas, ficam perfeitos e muito menos calóricos!

O período das férias é um momento de puro descanso e despreocupação, curta esse momento com saúde. Dessa forma você não irá se arrepender no ano seguinte.

Curta esse momento com saúde.

Top