Erros comuns ao usar unhas postiças

Unhas postiças são ótimas alternativas para a beleza das mãos. Para quem sofre com o hábito de roer unhas, o uso das próteses pode ser uma boa saída, pois impede que a pessoa continue roendo, além de estimular o abandono do hábito, já que ela terá uma noção de como suas mãos ficariam, se tivesse unhas bem cuidadas. Surgiu uma ocasião especial, mas suas unhas não estão com o comprimento que você gostaria? Basta aplicar unhas postiças! Mas alguns erros são bastante comuns, na vida de quem opta por estes apliques. Veja alguns.

Comprimento das unhas deve seguir o estilo da pessoa (Foto: Divulgação)

Erros comuns com unhas postiças

Pode ser que você tenha passado a vida inteira roendo as unhas, mas decidiu usar apliques postiços. Empolgada, usa logo um comprimento exagerado, afinal, nunca sentiu este gostinho. Porém, isso pode ser um erro, já que o tamanho exagerado das unhas postiças faz com que elas sejam descobertas facilmente, pois ficam muito artificiais. O melhor é começar por tamanhos pequenos e nunca deixar de lado o seu estilo.

As unhas postiças comuns são encontradas em diversos materiais e cores. Algumas delas têm qualidade ruim e podem se quebrar, facilmente. A cor também é importante. Muitas unhas postiças podem ser usadas sem esmalte, pois sua tonalidade é muito próxima à da unha real. Porém, outras não têm uma cor bonita e devem ser cobertas por esmaltes, para que o visual fique mais natural.

O tipo de material pode pedir cobertura com esmaltes, ou não (Foto: Divulgação)

A cola que acompanha as unhas postiças não tem uma durabilidade muito extensa, mas é a ideal para o trabalho. É um grande erro optar por colas mais potentes, que não sejam adequadas para as unhas. Há pessoas que usam “Super Bonder”, para que os apliques permaneçam por mais tempo. Cuidado! Isso poderá causar muitos males à sua saúde!

É importante verificar, também, o formato das unhas postiças. Muitas delas necessitam de um trabalho minucioso, com corte e lixamento, para que fiquem naturais. Se você não tem habilidade com a manicure, procure por uma profissional e entregue a ela tal tarefa. A aplicação pode durar, em média, uma hora e meia.

Outros erros comuns ao usar unhas postiças

Falta de habilidade pede um trabalho profissional (Foto: Divulgação)

A aplicação de unhas postiças não é o que basta. É preciso investir na manutenção do trabalho. No caso das unhas simples, encontradas em lojas de cosméticos e aplicadas com cola, o ideal seria trocar de unhas, quando for feita uma nova aplicação, usando produtos novos. Isso deve ser feito, também, com um intervalo de tempo, para que as unhas possam respirar. Também é importante verificar, enquanto elas estiverem aplicadas, possíveis entradas de água e sujeira, que podem incorrer em doenças causadas por fungos e bactérias.

As unhas em gel também são postiças e devem ser colocadas por um profissional. Sua manutenção também deve ser feita, pois trata-se de um produto que fica colado à unha e o espaço entre a cutícula e ela deve ser preenchido, sempre que a unha crescer.

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Reply