Customizando sapatos com pedras: passo a passo

Na matéria “Customizando sapatos com pedras: passo a passo”, você aprenderá a transformar a aparência de um calçado básico e deixá-lo com um design…

Por Isabella Moretti em 10/02/2015

Na matéria “Customizando sapatos com pedras: passo a passo”, você aprenderá a transformar a aparência de um calçado básico e deixá-lo com um design mais sofisticado do que nunca. A pedraria, por si só, é responsável por deixar a peça com um ar mais elegante e nobre.

Customizando sapatos com pedras: passo a passo. (Foto:Divulgação)

As mulheres estão demonstrando cada vez mais interesse em montar um look diferente e original. Uma forma de tornar o visual moderno e exclusivo é investindo nas ideias de customização.A arte de customizar não se resume apenas em modificar roupas, mas também pode influenciar mudanças nos sapatos femininos. Algumas técnicas simples são capazes de transformar uma peça comum em um artigo de pura elegância.

Veja também: Customizar sapatos com glitter – Passo a Passo

Customizando sapatos com pedras: passo a passo

Existem diferentes formas de transformar um sapato em um modelo exclusivo, como o uso de paetês, broches, glitter, laços, linhas metalizadas, tachas e rendas. Uma pintura diferenciada no salto do calçado feminino também é uma aposta válida.

A mulher pode transpor toda a sua personalidade durante a customização dos sapatos. Se ela tem a intenção de criar peças sofisticadas e perfeitas para usar à noite, então pode apostar nos detalhes em pedraria.

Transformar o sapato simples em uma peça única não é tão difícil. Aprenda a melhorar o seu look customizando sapatos com pedras: passo a passo.

Materiais

1 par de sapatos de salto alto (de preferência liso),

pedras de strass de diferentes formatos e tamanhos

alicate com ponta

cola epóxi ou super bonder

pinça

um recipiente.

Materiais necessários para a customização. (Foto:Divulgação)

Passo a Passo
1. Abras as hastes dos cristais com o alicate e retire as pedras das peças metálicas;

2. Coloque um pouco de cola no recipiente. Pegue a pedra com a pinça e passe levemente na cola;

Adicione cola ao recipiente. (Foto:Divulgação)

3. Cole a pedra no salto e repita este processo até completar o acabamento. Vale lembrar que os strass não precisam ficar certinhos, o que realmente importa é a harmonia dos cristais utilizados. A combinação de pedras com diferentes tamanhos e formatos costuma tornar o resultado da customização mais bonito;

Cole as pedras com a ajuda de uma pinça. (Foto:Divulgação)

4. Na hora de colar as pedras no calçado, vale a pena abusar da criatividade. Nos espaços vazios do salto, procure colar strass menores, até que toda a parte traseira fique preenchida;

5. Se você trabalhou com cola tipo epóxi na customização, a secagem dos sapatos femininos demora 12 horas. É importante não manipular ou usar as peças durante este período, pois alguma pedra pode acabar caindo. A fixação do strass com super bonder tem um resultado mais rápido, afinal, cada pedra leva apenas 30 segundos para fixar bem no salto.

Preencha todo o espaço do salto com pedrinhas. (Foto:Divulgação)

O sapato customizado com pedras tem tudo para fazer sucesso no look feminino, podendo ser usado no dia a dia ou em ocasiões especiais.

No vídeo abaixo você aprenderá um pouco mais sobre como transformar o look customizando sapatos com pedras: passo a passo. Assista:

Top