Como superar um amor não correspondido

Quase todo mundo sofre por um amor não correspondido ao menos uma vez na vida. Amar e não ser amado é frequente, podendo causar…

Quase todo mundo sofre por um amor não correspondido ao menos uma vez na vida. Amar e não ser amado é frequente, podendo causar traumas para o indivíduo. É importante saber seguir em frente sem levar tantas dores consigo. Saiba mais sobre o assunto e veja como superar um amor não correspondido.

É preciso aprender a superar um amor não correspondido. (Foto: divulgação)

Amor não correspondido

Saudade, dor, raiva, medo, angustia, vontade de chorar. Todo mundo que já levou um “fora” sabe como é ruim passar por essa mistura de sentimentos que parecem nunca acabar. Amar e ser amado são umas das melhores sensações que podem existir, porém sempre há o risco do amor acabar.

O fato é que aprender a lidar com as frustrações, como a gerada pela não correspondência de sentimentos, principalmente os amorosos, é uma das situações mais duras e importantes que devemos aprender. Conheça, a seguir, algumas atitudes que ajudam a superar o amor não correspondido.

O amor não correspondido gera muita dor e sofrimento. (Foto: divulgação)

Veja também como esquecer uma paixão impossível 

Como superar um amor não correspondido

1. Aceitação: terminar um relacionamento é sempre muito difícil. Mesmo que a opção seja sua, uma decisão pensada, o sofrimento é inevitável. Afinal, aquela pessoa passou muito tempo ao seu lado. A primeira atitude a se tomar é a de não negar que os momentos bons existiram, mas aceitar que acabou. Vai doer, você irá chorar, mais tudo isso é necessário para superar.

2. Luto: de um dia para o outro, tudo mudou. No momento de luto é preciso saber respeitar o tempo e não querer se abrir para novas experiências sem antes ter condições para isso. Algumas pessoas preferem se isolar, outras preferem sair para esquecer. Cada um deve agir com naturalidade, de acordo com que sua mente e corpo suportam.

3. Uma nova rotina: é necessário voltar a viver, mas com novos hábitos. Comece substituindo, aos poucos, os programas que estavam acostumados a fazer. Chame os amigos para sair e procure se desviar de tudo àquilo que faz lembrar o relacionamento.

4. Ame a si mesma: nesse momento quem mais precisa de amor é você mesma. Por isso, mergulhe dentro de si e jogue fora tudo o que te faz mal e aproveite as boas experiências. Se necessário, não fique constrangida e procure ajuda de um psicólogo ou terapeuta.

5. Evite amizade com o ex: a amizade pode acontecer até o final do namoro, após isso não deve permanecer para que não surjam falsas esperanças. É preciso dar pelo menos um tempo para que seja superada a relação não correspondida.

Procure se distrair e fazer novas amizades para esquecer o amor não correspondido. (Foto: divulgação)

Veja também como esquecer um amor não correspondido 

Um amor não correspondido não é fácil de superar. Afinal, é algo que causa grande sofrimento, dor e até perda de noites de sono. O fato é que ele deve ser encarado como uma situação normal e que a vida segue em frente. Aposte nas dicas de como superar um amor não correspondido e se livre do sofrimento.

Top