Tatuagem: como escolher o desenho

Antigamente vistas como algo mais marginal, cheias de preconceitos e que poderiam atrapalhar a vida de quem optasse por elas, hoje em dia as…

Escolher o desenho é uma das maiores dificuldades quando você decide tatuar o corpo.

Antigamente vistas como algo mais marginal, cheias de preconceitos e que poderiam atrapalhar a vida de quem optasse por elas, hoje em dia as tatuagens são cada vez mais populares, chegando a praticamente todos os tipos de pessoas, desde os mais novos e que precisam de autorização dos pais para fazê-las, aos mais velhos.

Com tanta gente querendo fazer tatuagens, o número de profissionais especializados em tatuar cresceu bastante, assim como os catálogos de desenhos oferecidos por eles em seus estúdios, que chegam a ter facilmente mais de 1.000 opções de desenhos e frases, além dos desenhos que as próprias pessoas podem pedir para que sejam tatuados em seus corpos.

A escolha deve ser feita com calma, pois o desenho vai te acompanhar pelo resto da vida.

Não deixe de ler: Tatuagem nas Costelas, Ideias, Fotos

Dessa forma, uma das grandes dúvidas dos interessados em fazer a arte no seu corpo é como escolher o desenho da tatuagem. Muitas pessoas chegam a demorar meses para fazer a escolha, algo muito natural, já que o desenho ficará para o resto da vida no corpo, apesar de existirem alguns métodos de extrair a tatuagem, que custam bem caro.

É isso mesmo que você quer?

Antes de qualquer coisa você deve pensar se realmente quer fazer uma tatuagem.

A primeira coisa que você deve pensar é se realmente deseja fazer uma tatuagem, lembrando que vai ser complicado retirá-la depois, caso desista da tatuagem posteriormente. Reflita se é isso mesmo que você quer e, se for o caso, você pode fazer um teste, com uma tatuagem de henna, que dura poucos dias na pele.

Durante o tempo em que estiver com a tatuagem temporária, você pode ir se acostumando e notar as suas reações. Assim que ela sumir da sua pele, se você realmente tiver gostado, pode ser a hora de procurar um tatuador e fazer uma tatuagem permanente.

Leia também: Tatuagem Tribal Feminina – Fotos

O que levar em conta

Escolha algo que tenha a ver com você ou que se refira a um momento marcante da sua vida.

Para escolher o melhor desenho da sua tatuagem, evite fazer um determinado desenho apenas pelo fato de você tê-lo achado bonito, pois em pouco tempo o seu gosto poderá mudar e você vai acabar implicando com a sua tatuagem e ficará bastante descontente.

O melhor a fazer é levar em conta um desenho que tenha significado para você, com o qual você se identifique, que represente a sua personalidade ou que tenha relação com algum momento marcante da sua vida. Desenhos que lembram pessoas queridas e especiais, como a mãe, o pai, o(a) filho(a), a(o) namorada(o) ou outros parentes e amigos, também costumam ser muito usados.

Você também pode levar em conta, para escolher o desenho da tatuagem, qual a parte do corpo em que ela será feita, já que isso pode afetar o resultado final. Além disso, pense ainda nas cores e nos tipos de efeitos que podem ser feitos pelos tatuadores, que poderão resultar em uma tatuagem bem bonita.

O estilo do desenho também deve variar conforme a região do corpo em que for tatuado.






Top