Como planejar um dia dos namorados criativo

Como planejar um dia dos namorados criativo? – Essa é uma dúvida comum entre as pessoas que desejam fugir de velhos clichês e realmente…

Como planejar um dia dos namorados criativo? – Essa é uma dúvida comum entre as pessoas que desejam fugir de velhos clichês e realmente surpreender a pessoa amada. A data pede algo especial, ou seja, que vá além de um simples “eu te amo” ou de um presente. Nessa matéria iremos apresentar algumas ideias criativas para celebrar a data em grande estilo.

Como planejar um dia dos namorados criativo. (Foto: divulgação)

O dia dos namorados de muitas pessoas acaba sendo muito aquém do esperado. Esse momento, tão especial para o casal e que deveria ser o dia mais romântico do ano, pode acabar passando batido ou, na melhor das hipóteses, ocorrer sem nenhuma originalidade.

Confira algumas curiosidades sobre o dia dos namorados.

Como planejar um dia dos namorados criativo

Nem sempre a melhor opção é apostar nos presentes tradicionais e sem graça, como flores e chocolates e o trabalho de preparar um dia todo especial pode valer a pena. Confira algumas sugestões de como planejar um dia dos namorados  e que será lembrado por muito tempo.

Os 9 dias dos namorados

O dia dos namorados pode durar vários dias. (Foto: Divulgação)

A ideia dessa sugestão é fazer o dia 12 de junho ser o ponto máximo de uma série de mimos, que devem ser realizados nos dias anteriores. A vantagem é que, além de ser supereconômica, essa dica promete tornar o dia dos namorados mais do que especial.

A surpresa começa no dia 3 de junho, e deve seguir um cronograma especial:

  • 1° dia- Um balão de gás bem romântico, que pode ser deixado amarrado na porta da casa ou no carro;
  • 2° dia – 2 músicas românticas e que possuem um significado especial, gravadas em um CD;
  • 3° dia – 3 poemas de amor;
  • 4° dia – 4 bombons /chocolates diferentes, com formatos variados, como corações, flor ou cupido;
  • 5° dia – 5 rosas;
  • 6° dia – 6 biscoitos com o formato de coração;
  • 7° dia – Um bilhete com 7 razões para amar o parceiro (a);
  • 8° dia – 8 fotos do casal em um álbum, representando momentos importantes na vida dos dois;
  • 9° dia – No dia dos namorados uma boa sugestão é dizer “eu te amo” em 9 línguas.

Café da manhã na cama

Café da manhã na cama. (Foto: Divulgação)

No dia dos namorados, você pode surpreender a pessoa amada com um café da manhã na cama. Coloque na bandeja tudo aquilo que ele ou ela adora comer nas primeiras horas do dia – pode ser pão, bolacha, geleia, leite, café, bolo e frutas. Preocupe-se também com a decoração, afinal, você pode cortar as torradas no formato de coração e colocar um pequeno arranjo de flores na bandeja. Embaixo da caneca, não se esqueça de colocar um bilhete romântico.

Confira dicas de como arrumar a mesa para o dia dos namorados.

Viagem inesperada

Viagem inesperada. (Foto: Divulgação)

No dia 12 de junho, experimente fazer uma viagem inesperada para algum lugar diferente. São muitas opções de destinos e passeios românticos para tornar essa data mais agradável. Que tal andar de balão, praticar mergulho ou apreciar uma volta de escuna? Essa sim é uma ótima dica de como planejar um dia dos namorados criativo.

Mural de fotos

Mural de fotos. (Foto: Divulgação)

No dia dos namorados, monte um mural de fotos para surpreender o seu amor. É importante que as imagens selecionadas consigam contar um pouco sobre a história do casal, mostrando os momentos felizes e inesquecíveis. Você pode fixar as fotografias na parede em forma de coração.

Cupcakes carinhosos

Cupcakes apaixonantes. (Foto:Divulgação)

Você gosta de cozinhar? Tem facilidade para confeitar? Então experimente preparar cupcakes carinhosos para o seu namorado (a). Capriche na decoração dos bolinhos, usando glacê ou pasta americana. O ideal é que o doce fique bem romântico.

Jantar de gala a dois

Um jantar de gala é uma ótima ideia. (Foto: Divulgação)

É possível dar um jantar de gala sem gastar uma quantia exorbitante para comemorar o dia dos namorados em grande estilo. As vantagens dessa sugestão é que o casal pode trabalhar junto para que o momento dê certo, além de que não é preciso ter muito tempo prévio para planejar todos os detalhes.

A ideia é pedir a comida em um bom restaurante e levar para casa. Depois é só arrumar a mesa de jantar da maneira mais romântica possível, com velas, flores e toda decoração disponível, colocar uma roupa de gala (a mulher com vestido de festa e o homem com terno e gravata) e aproveitar o momento juntos, tomando um bom vinho e dançando ao som de músicas românticas.

Flores por todos os lados

Flores são infalíveis. (Foto: Divulgação)

Essa ideia super-romântica é muito mais original do que comprar um enorme buquê de flores e dar todas de uma vez. Para o plano funcionar é preciso contar com a ajuda de todos os colegas de trabalho, amigos e outras pessoas do convívio da parceira.

A ideia é comprar várias flores e colocar um pequeno bilhete com um recado romântico em cada uma. Cada flor deve ser dada a uma pessoa com quem a amada entrará em contato, para que entregue a ela no decorrer do dia. Dessa forma a namorada ganhará flores durante o dia todo.

Veja algumas sugestões de passeio para o dia dos namorados.

Agora você já sabe como planejar um dia dos namorados criativo. Não é uma tarefa difícil e nem é necessário gastar grandes quantias em dinheiro. Com uma pitada de criatividade e muito romantismo é possível criar momentos únicos que serão lembrados para sempre.

Top